Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1017
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva Júnior, José Joel Corsini da-
dc.creatorSantana, Nicole Sales-
dc.date.accessioned2019-10-25T14:01:31Z-
dc.date.available2019-10-25T14:01:31Z-
dc.date.issued2018-11-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1017-
dc.description.abstractJournalism for years has been employing fundamentals that help communication vehicles define what is not news. On television, for example, vehicles prioritize matters they consider most relevant. In this way, the professionals produce news according to the need employed, without being able to take into consideration subjects they like. YouTube now provides free online space for creators to populate their videos on what they want and how they want. This freedom of creation drew attention from journalists and inspired them to dedicate themselves to producing videos as a profession. The aim of this article is to compare the journalistic techniques used in the essays for the elaboration of audiovisual content for YouTube. We will analyze the channels "Me Poupe!" and "Eu Vejo", both of journalists with a vast experience within national television news. The methodology used was qualitative descriptive research, with data analysis, videos, approach styles and influences on the canals. Because YouTube is one of the largest search sites in the world, it is possible that through the application of techniques, good elaboration and argumentation, the channels are capable of building recognition and credibility online, making the platform a good competitor of traditional media.pt_BR
dc.description.resumoO jornalismo há anos emprega fundamentos que ajudam os veículos de comunicação a definir o que é do que não é notícia. Na televisão, por exemplo, os veículos priorizam assuntos que consideram mais relevantes. Dessa forma, os profissionais produzem notícias de acordo com a necessidade empregada, sem poder levar em consideração assuntos que gostam. Já o YouTube disponibiliza gratuitamente seu espaço online para criadores de conteúdo postarem seus vídeos sobre o que quiserem e como quiserem. Essa liberdade de criação chamou atenção de jornalistas e as inspiraram em se dedicar na produção de vídeos como uma profissão. O objetivo deste trabalho é comparar as técnicas jornalísticas aproveitadas nas redações para a elaboração de conteúdo audiovisual para o YouTube. Serão analisados os canais “Me Poupe!” e “Eu Vejo”, ambos de jornalistas com uma vasta experiência dentro do telejornalismo nacional. A metodologia utilizada foi a pesquisa descritiva qualitativa, com a análise de dados, vídeos, estilos de abordagem e influências nos canais. Pelo YouTube ser um dos maiores sites de buscas do mundo, é possível que através de aplicação de técnicas, boa elaboração e argumentação, os canais sejam passíveis de construir reconhecimento e credibilidade online, tornando a plataforma uma boa concorrente das mídias tradicionais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-10-25T14:01:31Z No. of bitstreams: 1 TCC - Nicole Sales Santana - Prof. Esp. José Joel Corsini Junior.pdf: 677290 bytes, checksum: 948842bb6d52a86d6bbed479ba57fa48 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-25T14:01:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Nicole Sales Santana - Prof. Esp. José Joel Corsini Junior.pdf: 677290 bytes, checksum: 948842bb6d52a86d6bbed479ba57fa48 (MD5) Previous issue date: 2018-11-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.subjectTelejornalismopt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.titlePRODUÇÃO INDEPENDENTE: A migração de jornalistas para o YouTubept_BR
dc.title.alternativeNICOLE SALES SANTANApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Nicole Sales Santana - Prof. Esp. José Joel Corsini Junior.pdf661,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.