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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pereira, Armando Belato-
dc.creatorFlores, Vinícius Cláudio Andrade-
dc.date.accessioned2019-11-18T19:05:33Z-
dc.date.available2019-11-18T19:05:33Z-
dc.date.issued2015-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1082-
dc.description.abstractThis work had as principle to evaluate the functional situation of the flexible pavement of the highway BR 491 - Excerpt: Varginha - Entrº. BR 381 / MG 167 B, regarding its level of traffic comfort, safety and economy of the user passing through it, to elaborate an economically viable recovery solution. The road under study is of great importance for the development of the city of Varginha-MG, and its main access to the Fernão Dias Highway, which is the representative road to the economy of Brazil. Through the Method and VSA (Current Servant Value), which assigns a score from 0 to 5 to the pavement, variable values ​​were assigned to each 500-meter stretch and then the total average of the highway was calculated. Tables, photographs and graphs traced the actual situation of the stretch, which showed the need for restoration interventions, that is, the asphaltic layer only, and thus elaborated the necessary and appropriate conception for improvements of the stretch.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como princípio avaliar a situação funcional do pavimento flexível da rodovia BR 491 – Trecho: Varginha – Entrº. BR 381 / MG 167 B, quanto ao seu nível de conforto da trafegabilidade, segurança e economia do usuário que passa pela mesma, para elaborar uma solução de recuperação economicamente viável. A via em estudo é de grande importância para o desenvolvimento da cidade de Varginha-MG, sendo seu principal acesso à Rodovia Fernão Dias, no qual é estrada de representatividade a economia do Brasil. Através do Método e VSA (Valor de Serventia Atual), no qual atribui uma nota de 0 a 5 ao pavimento, foram designados valores variáveis a cada trecho de 500 metros e posteriormente calculado a média total da rodovia. Por meio de tabelas, fotografias e gráficos traçou-se a situação real do trecho, no qual mostrou-se a necessidade intervenções a nível de restauração, ou seja, somente da capa asfáltica, e desta maneira elaborado concepção necessárias e adequada para melhorias do trecho.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-11-18T19:05:33Z No. of bitstreams: 1 Vinícius Cláudio Andrade Flores.pdf: 12763459 bytes, checksum: e60552a698083b4ffd0da19973d79291 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-18T19:05:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Vinícius Cláudio Andrade Flores.pdf: 12763459 bytes, checksum: e60552a698083b4ffd0da19973d79291 (MD5) Previous issue date: 2015-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPatologiapt_BR
dc.subjectPavimento flexívelpt_BR
dc.subjectValor de Serventiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO PELO MÉTODO SUPERFICIAL DAS PATOLOGIAS DO PAVIMENTO FLEXÍVEL DA RODOVIA BR 491: TRECHO: VARGINHA - ENTR.BR-381/MG-167-B PARA PROPORCIONAR SOLUÇÕES DE RECUPERAÇÃO FUNCIONALpt_BR
dc.title.alternativeVINÍCIUS CLÁUDIO ANDRADE FLORESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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