Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1279
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Azze, Marco Antônio Nogueira-
dc.creatorVilela, Daniel Pereira-
dc.date.accessioned2020-03-31T16:36:52Z-
dc.date.available2020-03-31T16:36:52Z-
dc.date.issued2019-11-26-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1279-
dc.description.abstractThe contemporary world, since the twenty first century, implies several social, ethnic and historical factors. This leads to a modernization, where all happenings, daily routines and the flow of information is set off on a much faster and fragile path. In order to avoid covering this concept overly, a platform called digital media has been used, to allocate contents produced through virtual elements, which reach internet users accurately and widely. Not surprisingly since the establishment of Digital Media, the access to information has become easier, being made possible through inside computer applications, or even in the palm of the hand, the you . Therefore, the public who feeds on these contents are increasing. A Vlog for example, is a digital media similar to Blogs, with a diferencial in its production, not textual, but WEB displayed vídeos. Youtube is undoubtedly the most used social network for vídeo-sharing. Launched in 2005, according to the website, it currently covers more than one billion users. However where would journalistic production fit into this concept. Taking as a starting point the basic principle of webjournalism which is an internet-oriented production, along with the interactivity around it, contents were created based on journalistic techiniques - reproducing content with studied devices and focused on the relationship with the public - and at the same time streamline this through classroom-learned techniques and devices such as camera control, audiovisual productions, interviews, interactive dialogues (allowed through 2.0 WEB). The technique was explored in production, using specific cameras, microphones, current Vlog trends, and other technical aspects that will be best described throughout the project. This production is not intended to serve the largest number of audiences, but rather to create the specific audience that will be interested in the content and still contribute to the production through the interactivity of the WEB media.pt_BR
dc.description.resumoO mundo contemporâneo, situado a partir do século XIX, implica diversos fatores sociais, étnicos e históricos. O que resulta na modernização, onde os acontecimentos, o cotidiano e a circulação de informação se desencadeiam em um percurso muito mais rápido e frágil. Para não abranger demais esse conceito, foi utilizada uma plataforma chamada de mídia digital, que se aloca aos conteúdos produzidos através elementos virtuais, os quais atingem com mais precisão, e em grande número quantitativo de internautas. Não é surpresa para ninguém que desde a criação da Mídia Digital, o acesso a informação se tornou mais fácil, sendo atualmente possibilitado através de aplicativos que se encontram dentro dos computadores, ou até mesmo na palma da mão, os smatphones. Com isso, o número do público que se alimenta desses conteúdos é cada vez maior. O Vlog, por exemplo, é um meio digital semelhante aos blogs, porém com um diferencial em sua produção, que não é textual, mas sim de vídeos destinados a exibição via WEB. O Youtube é sem dúvidas a rede social mais utilizada para o armazenamento de vídeos. Criado em 2005, segundo o próprio site, atualmente ele abrange mais de um bilhão de usuários. Mas onde se encaixaria o produzir jornalístico nesse conceito. Levando como ponto de partida o princípio básico do Webjornalismo que é a produção voltada para a internet, juntamente com a interatividade nela envolta, foi criado conteúdos com base na parte técnica jornalística - reproduzir conteúdo com artifícios estudados e voltados para o relacionamento com o público - e ao mesmo tempo dinamizar isso através de técnicas e artifícios aprendidos em sala de aula, como controle de câmeras, produções audiovisuais, com entrevistas, diálogos interativos (permitidos através da WEB 2.0).Foi explorada a técnica na produção, com a utilização de câmeras específicas, microfones, tendências de vlogs atuais, e outros aspectos técnicos que serão melhores descritos no decorrer do projeto. Esta produção não visa atender ao maior número de público, mas sim, criar o público específico que se interessará pelos conteúdos e ainda contribuirá para a produção, através da interatividade dos meios Web.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2020-03-31T16:36:52Z No. of bitstreams: 1 Daniel Pereira Vilela.pdf: 1022160 bytes, checksum: 3f22236de8927d4bdd0e7624674eb294 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-31T16:36:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Daniel Pereira Vilela.pdf: 1022160 bytes, checksum: 3f22236de8927d4bdd0e7624674eb294 (MD5) Previous issue date: 2019-11-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia Digitalpt_BR
dc.subjectInformaçãopt_BR
dc.subjectVlogspt_BR
dc.subjectProduçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.titleA PRODUÇÃO JORNALÍSTICA NA CRIAÇÃO DE UM VLOG: vertentes da interatividade associadas a informação digitalpt_BR
dc.title.alternativeDANIEL PEREIRA VILELApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daniel Pereira Vilela.pdf998,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.