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dc.contributor.advisor1Pereira, Armando Belato-
dc.creatorBernardes, Pedro Resende-
dc.date.accessioned2018-10-08T12:06:38Z-
dc.date.available2018-10-08T12:06:38Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/127-
dc.description.abstractWith the increase of the population and the concentration of cities in which problems of water drainage and obstacles transposition have arisen, due to geographic factors as well as urban factors. With the advancement of tunneling methods, such as Tunnel Liner and computational techniques that allow a numerical analysis through finite element methods, one can point to very reliable values in the analysis of mass behavior. Therefore, it is necessary to adjust their behavior and to use, without the need for laboratory analysis, the values obtained in the SPT test, correlating them with values proposed in the literature. From these, software or GeoStudio 2012 software with the SIGMA / W module that allowed to find the values of tension in the ground on the tunnel through the loading of a train type H20 and a train type TB450 for the comparison fins and that showed results. The deformation and our loads were determined with the support of the software and presented values within the specified in standard.pt_BR
dc.description.resumoCom o aumento da população e da concentração desta nas cidades surgiram problemas de escoamento de águas e transposição de obstáculos, tanto devido à fatores geográficos tanto a fatores de urbanística. Com o avanço dos métodos de construção de tuneis, como o Tunnel Liner e das técnicas computacionais que permitem uma análise numérica através de métodos de elementos finitos pode-se chegar a valores bastante confiáveis nas análises de comportamento dos maciços. Para tanto é preciso chegar ao valor dos parâmetros físicos do solo que o definam seu comportamento e para isso utiliza-se, quando não se têm análises laboratoriais, dos valores obtidos no ensaio SPT, correlacionando-os com valores propostos na literatura. A partir destes parâmetros, utilizou-se o software GeoStudio 2012 com o módulo SIGMA/W que permitiu encontrar os valores de tensão no solo sobre o túnel mediante o carregamento de um trem tipo H20 e um trem tipo TB450 para fins de comparação e que mostraram resultados semelhantes. A deformação, baseada nos carregamentos foi determinada com auxílio do software e apresentou valores dentro do especificado em norma.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2018-10-08T12:06:38Z No. of bitstreams: 1 TCC 2 PEDRO RESENDE BERNARDES.pdf: 3063501 bytes, checksum: 7f75ec91daa75f380ef39a959ea0e06c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-08T12:06:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC 2 PEDRO RESENDE BERNARDES.pdf: 3063501 bytes, checksum: 7f75ec91daa75f380ef39a959ea0e06c (MD5) Previous issue date: 2017-12-07en
dc.description.sponsorshipAgência 1pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTensãopt_BR
dc.subjectDeformaçãopt_BR
dc.subjectTunnel Linerpt_BR
dc.subjectGeoStudio 2012pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.titleANÁLISE TENSÃO X DEFORMAÇÃO DE TUNNEL LINER – ESTUDO DE CASOpt_BR
dc.title.alternativePEDRO RESENDE BERNARDESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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