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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoraes, Caik Pereira-
dc.creatorCarvalho, Laísa Cristina-
dc.date.accessioned2020-07-07T15:41:22Z-
dc.date.available2020-07-07T15:41:22Z-
dc.date.issued2020-06-02-
dc.citation.issue-pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1311-
dc.description.abstractAccessibility is a citizen's right and to establish inclusion in society and of paramount importance. The architecture of past works imposes barriers that, in the face of a disabled person, there is no way to break, limiting coexistence and social life. its architecture, aiming to identify inadequate points and propose solutions, since the school is undergoing reforms. These points have a direct impact on the inclusion of people with disabilities in society, bringing mobility to those in need. We will analyze and show that it is possible to transform inadequate existing public buildings into accessible buildings.pt_BR
dc.description.resumoA acessibilidade é de direito do cidadão e estabelecer a inclusão na sociedade é de suma importância. A arquitetura de obras passadas impõe barreiras que, diante de um portador de deficiência, não há como quebrar, limitando a convivência e a vida social.Visando contribuir para acessibilidade da Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães de Carmo do Rio Claro, o presente artigo analisa sua arquitetura, visando identificar pontos inadequados e propor soluções, já que a escola está passando por reformas. Pontos estes que impactam diretamente na inclusão de portadores de deficiência na sociedade, trazendo mobilidade para quem necessita. Vamos analisar e mostrar que é possível transformar edificações públicas existentes inadequadas em edificações acessíveis.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2020-07-07T15:41:22Z No. of bitstreams: 1 Caik Pereira Moraes.pdf: 807884 bytes, checksum: 8137721f71d50e16c593f462aa51664a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-07T15:41:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Caik Pereira Moraes.pdf: 807884 bytes, checksum: 8137721f71d50e16c593f462aa51664a (MD5) Previous issue date: 2020-06-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectAdequaçãopt_BR
dc.subjectEscola Públicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.titleESTUDO DE ACESSIBILIDADE NA E.E MONSENHOR MÁRIO ARAÚJO GUIMARÃES CARMO DO RIO (MG): identificação de barreiras arquitetônicaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
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