Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1356
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Ana Caroline Faustino-
dc.creatorOliveira, Scheilla Guimarães de-
dc.date.accessioned2021-01-04T12:06:16Z-
dc.date.available2021-01-04T12:06:16Z-
dc.date.issued2020-11-24-
dc.citation.issue-pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1356-
dc.description.abstractThis paper addresses the impact of the relationship between teacher and student on school learning. In the current context, teaching is a great challenge, it is believed that one of the main obstacles, in addition to media issues, is the lack of affective bond. Faced with this challenge, affectivity becomes an effective tool and facilitator of the educator. The objective of this work is to analyze the importance of affective bonding in the teacher-student relationship as a driving force for learning. The methodology used was a literature review, through the reading of books and articles. Research has shown that to have an effective learning it must be carried out with affection.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda o impacto da relação entre professor e aluno na aprendizagem escolar. No contexto atual, lecionar é um grande desafio, acredita-se que um dos principais entraves, além das questões midiáticas, seja a falta de vínculo afetivo. Diante de tal desafio, a afetividade torna-se uma ferramenta eficaz e facilitadora do educador. O objetivo deste trabalho é analisar a importância do vínculo afetivo na relação professor-aluno como motor propulsor da aprendizagem. A metodologia utilizada foi revisão bibliográfica, através da leitura de livros e artigos. A pesquisa mostrou que para haver uma aprendizagem eficaz ela deve ser realizada com afeição.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-01-04T12:06:16Z No. of bitstreams: 1 Monografia Ana Carolina Faustino de Souza.pdf: 239797 bytes, checksum: a5b28a28b8e5ab2b2c74f4979e0224b5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-04T12:06:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Ana Carolina Faustino de Souza.pdf: 239797 bytes, checksum: a5b28a28b8e5ab2b2c74f4979e0224b5 (MD5) Previous issue date: 2020-11-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectRealidade escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Ana Carolina Faustino de Souza.pdf234,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.