Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1365
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMantovani, Laura Henrique-
dc.creatorTavares, Luciane Madeira Motta-
dc.date.accessioned2021-01-04T16:37:54Z-
dc.date.available2021-01-04T16:37:54Z-
dc.date.issued2020-11-24-
dc.citation.issue-pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1365-
dc.description.abstractThis paper describes the importance of psychomotricity in early childhood education. Such approach is necessary to present the benefits it provides when it is well developed. The objective of this study is to bring knowledge about psychomotricity, as work effectively so that you can contribute to children's learning. This intent will be achieved through bibliographic searches using articles and books. The study clarified the emergence of psychomotricity and its importance in early childhood education, well developed the student acquires a better laterality recognizing concepts as in above, below, fine and oculo-manual coordination that will help in your pinch movement towards the drawing and writing, the spatial structuring that helps in the recognition of location and the organization of space and body expression. To assist in the development of Psychomotricity was presented as the teacher must work using games and games to better manage your classes.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho descreve a importância da psicomotricidade na educação infantil. Tal abordagem se faz necessária para apresentar os benefícios que ela proporciona quando é bem desenvolvida. O objetivo desse estudo é trazer conhecimento sobre a psicomotricidade, como trabalhar de forma eficaz para que possa contribuir no aprendizado das crianças. Este intento será conseguido através de pesquisas bibliográficas utilizando artigos e livros. O estudo esclareceu o surgimento da psicomotricidade e a sua importância na educação infantil, pois se bem desenvolvida o aluno adquire uma melhor lateralidade reconhecendo conceitos como em cima, embaixo, coordenação fina e óculo-manual que vai ajudar em seu movimento pinça para a realização de desenhos e na escrita, a estruturação espacial que auxilia em reconhecimento de local e a organização do espaço e expressão corporal. Para auxiliar no desenvolvimento da Psicomotricidade foi apresentado como o professor deve trabalhar utilizando jogos e brincadeiras para melhor administrar suas aulas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-01-04T16:37:54Z No. of bitstreams: 1 Monografia Laura Henrique Mantovani.pdf: 177183 bytes, checksum: a9c0bde4ae34a9a06c5346cb1912be39 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-04T16:37:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Laura Henrique Mantovani.pdf: 177183 bytes, checksum: a9c0bde4ae34a9a06c5346cb1912be39 (MD5) Previous issue date: 2020-11-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicomotricidadept_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Laura Henrique Mantovani.pdf173,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.