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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pereira, Armando Belato-
dc.creatorCirilo, Giovani Alves-
dc.date.accessioned2018-10-09T12:48:09Z-
dc.date.available2018-10-09T12:48:09Z-
dc.date.issued2016-11-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/150-
dc.description.abstractIn the city of Pouso Alegre - MG, along its urban area has an extensive range determined by the law of the municipality by Porte Development Zone - ZEP, this area extends over a stretch of federal highway BR 381 Fernao Dias, however 15 km long, therefore entrepreneurs are settling along the BR 381 occupying old buildings. These developments are very important for the development of the municipality, but this occupation are encountering an obstacle that is preventing them from proceeding with their works, the existing accesses are either irregular or deficient safety devices. Because of that this work deals with technical and regulatory issues in order to regularize km of access 848 north lane highway BR 381, developing the geometric design to compose the project framework subject to prior analysis of the Auto Track Fernao Dias dealership, and later approval the National Department of Transport Infrastructure - DNIT.pt_BR
dc.description.resumoNo município de Pouso Alegre – MG, ao longo de seu perímetro urbano possui uma extensa faixa determinada pelo plano diretor do município por Zona de Empreendimento de Porte – ZEP, esta área se estende por um trecho da rodovia federal BR 381 Fernão Dias, por mais de 15 km de extensão, por esses motivos empreendedores estão se instalando às margens da BR 381 ocupando antigas edificações. Estes empreendimentos são muito importantes para o desenvolvimento do município, porém esta ocupação está encontrando um obstáculo que estão os impedindo de prosseguir com suas obras, os acessos existentes ou são irregulares ou deficientes de dispositivos de segurança. Em função disso este trabalho aborda questões técnicas e normativas a fim de regularizar os acessos do km 848 pista norte da rodovia BR 381, desenvolvendo o projeto geométrico para compor o quadro de projetos sujeitos à prévia análise da concessionária Auto Pista Fernão Dias, e posteriormente aprovação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2018-10-09T12:48:09Z No. of bitstreams: 3 TCC II - Giovani Alves Cirilo.pdf: 3381747 bytes, checksum: c16c80056c4623b9453723777c4038dc (MD5) TCC II - Anexo A - Mapa de Zoneamento Urbano Aprovado pela Lei 5661-16.pdf: 1771878 bytes, checksum: 6d9495ddfd8e8666ec09b4fbce81b389 (MD5) TCC II - Anexo C - Relatório dos Estudos de Sondagem.pdf: 9808419 bytes, checksum: 094be012b62d4b815131208ced62a32e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-09T12:48:09Z (GMT). No. of bitstreams: 3 TCC II - Giovani Alves Cirilo.pdf: 3381747 bytes, checksum: c16c80056c4623b9453723777c4038dc (MD5) TCC II - Anexo A - Mapa de Zoneamento Urbano Aprovado pela Lei 5661-16.pdf: 1771878 bytes, checksum: 6d9495ddfd8e8666ec09b4fbce81b389 (MD5) TCC II - Anexo C - Relatório dos Estudos de Sondagem.pdf: 9808419 bytes, checksum: 094be012b62d4b815131208ced62a32e (MD5) Previous issue date: 2016-11-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProjeto geométricopt_BR
dc.subjectRegularização de Acessopt_BR
dc.subjectBR-381pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.titlePROJETOS GEOMÉTRICO, TERRAPLENAGEM E PAVIMENTAÇÃO PARA REGULARIZAÇÃO DE ACESSOS À BR-381, KM 848, PISTA NORTE, POUSO ALEGRE-MGpt_BR
dc.title.alternativeGiovani Alves Cirilopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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