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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pereira, Armando Belato-
dc.creatorSampaio, Dimas Tadeu Barbosa-
dc.date.accessioned2021-03-30T17:24:47Z-
dc.date.available2021-03-30T17:24:47Z-
dc.date.issued2014-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1536-
dc.description.abstractThis work analyzes the asphalt pavement contained between kilometers 844,000 and 844,500 of the south lane, towards Belo Horizonte to São Paulo, from the Fernão Dias highway, BR / 381, one of the busiest highways in Brazil. The segment to be studied has major pathological deficiencies, which are visible to the naked eye. Several analyzes will be carried out for a correct identification of the problem, as well as access to documents from the time of construction of that segment and all possible laboratory tests. Several structural solutions will also be studied and one that best meets the technical, economic and less environmental impact point of view, so that all detected problems are resolved.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa o pavimento asfáltico contido entre os quilômetros 844,000 e 844,500 da pista sul, sentido Belo Horizonte a São Paulo, da rodovia Fernão Dias, BR/381, uma das rodovias mais movimentadas do Brasil. O segmento a ser estudado apresenta grandes deficiências patológicas, sendo estas visíveis a olho nu. Várias análises serão realizadas para uma correta identificação do problema, bem como acesso a documentos da época da construção daquele segmento e todos os ensaios de laboratório possíveis. Serão estudadas ainda, várias soluções estruturais e apresentada uma que melhor atenda do ponto de vista técnico, econômico e de menor impacto ambiental, para que sejam sanados todos os problemas detectados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-03-30T17:24:47Z No. of bitstreams: 1 Dimas Tadeu Barbosa Sampaio 155926.pdf: 6932839 bytes, checksum: d8940a85a20989d5048b1e3611fc35b3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-30T17:24:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dimas Tadeu Barbosa Sampaio 155926.pdf: 6932839 bytes, checksum: d8940a85a20989d5048b1e3611fc35b3 (MD5) Previous issue date: 2014-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPavimentação Asfálticapt_BR
dc.subjectAnálise patológicapt_BR
dc.subjectSoluções de pavimentopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.titlePROBLEMAS RECORRENTES COM A ESTRUTURA DO PAVIMENTO ENTRE OS QUILÔMETROS 844,000 E 844,500 DA RODOVIA FERNÃO DIAS: causas e soluçõespt_BR
dc.title.alternativeDimas Tadeu Barbosa Sampaiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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