Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1583
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guedes, Luiz Carlos Vieira-
dc.creatorRibeiro, Leonardo William-
dc.date.accessioned2021-04-26T17:34:02Z-
dc.date.available2021-04-26T17:34:02Z-
dc.date.issued2010-12-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1583-
dc.description.abstractThe consumer market has been demanding more and more varieties of products that have quality, reliability and adequate prices. This has a direct impact on the production lines of the industries. The technical and economic feasibility of a process is based on reducing production time and eliminating losses. In order for these goals to be achieved, it is necessary to manage the process. Thus, an analysis carried out on the transfer channels of liquid metal between ovens, where there was a great loss of temperature during the process. The general objective of this work is to present the methodology used in the implementation of a new coating on these transfer chutes. The case study seen in this work was done with an estimate of 12 months with return on the cost-benefit used in a cast aluminum wheel casting line with 7% and 11% silicon.pt_BR
dc.description.resumoO mercado consumidor vem exigindo cada vez mais variedades de produtos que possuam qualidade, confiabilidade e preços adequados. Isto possui um reflexo direto nas linhas de produção das indústrias. A viabilidade técnica e econômica de um processo baseiam-se em redução do tempo de produção e eliminação de perdas. Para que estas metas sejam alcançadas é necessário gerenciar o processo, Sendo assim, uma analise feita nas calhas de transferência de metal liquido entre fornos, onde verificou uma grande perda de temperatura durante o processo. O objetivo geral desse trabalho é apresentar a metodologia utilizada na implementação de um novo revestimento nestas calhas de transferência. O estudo de caso visto neste trabalho foi feito com uma estimativa de 12 meses com retorno do custo beneficio usado em linha de fundição de rodas de alumínio composto com 7% e 11% de silício.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-04-26T17:34:02Z No. of bitstreams: 1 Leonardo William Ribeiro 112104.pdf: 3234425 bytes, checksum: de47e448cf9b50a003487826d762f513 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-26T17:34:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Leonardo William Ribeiro 112104.pdf: 3234425 bytes, checksum: de47e448cf9b50a003487826d762f513 (MD5) Previous issue date: 2010-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedução de calorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
dc.titleREDUÇÃO DA PERDA DE TEMPERATURA DE METAL LÍQUIDO DURANTE A TRANSFERÊNCIA ENTRE FORNOSpt_BR
dc.title.alternativeLEONARDO WILLIAM RIBEIROpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leonardo William Ribeiro 112104.pdf3,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.