Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1609
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGama Júnior, Fernando da Costa-
dc.creatorFrogeri, Rodrigo Franklin-
dc.date.accessioned2021-04-28T18:55:00Z-
dc.date.available2021-04-28T18:55:00Z-
dc.date.issued2021-04-14-
dc.citation.issue-pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1609-
dc.description.abstractThe COVID-19 pandemic changed the way socialization in school environments happen and the teaching and learning process itself had to adapt to a new reality mediated by computers and Information Systems (IS) that make teaching viable remote. The screen of computers and smartphones have become the means of interaction between teacher and student and Information Systems the means by which these interactions are made possible in the digital environment. Thus, the aim of the study was to analyze the perception of students and teachers in relation to the usefulness and ease of use of the main Information used in remote teaching / learning during the COVID-19 pandemic. For achieve the objective of the study, a quantitative approach, hypothetical deductive logic and interpretative epistemology was adopted, carried out by means of a questionnaire applied to a sample of 112 individuals. The results of the study suggest that the main information systems information used in remote teaching-learning are useful, easy to use and respective uses. Furthermore, we observed differences in perceptions among students private institutions and public institutions.pt_BR
dc.description.resumoA pandemia da COVID-19 alterou a forma como a socialização nos ambientes escolares acontecem e o próprio processo de ensino e aprendizado teve que se adaptar a uma nova realidade mediada por computadores e Sistemas de Informação (SI) que viabilizam o ensino remoto. A tela dos computadores e smartphones tornaram-se o meio de interação entre professor e aluno e os Sistemas de Informação o meio pelo qual essas interações são viabilizadas no ambiente digital. Destarte, o objetivo do estudo foi analisar a percepção de estudantes e docentes em relação à utilidade e à facilidade de uso do principal Sistema de Informação utilizado no ensino/aprendizado remoto durante a pandemia da COVID-19. Para alcançar o objetivo do estudo, adotou-se uma abordagem quantitativa, lógica hipotéticadedutiva e epistemologia interpretativista, realizada por meio de questionário aplicado a uma amostra de 112 indivíduos. Os resultados do estudo sugerem que os principais sistemas de informação utilizados no ensino-aprendizado remoto são úteis, fáceis de usar e indutores aos respectivos usos. Ademais, observamos diferenças de percepções entre os discentes de instituições particulares e instituições públicas.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-04-28T18:55:00Z No. of bitstreams: 1 Fernando da Costa Gama Júnior.pdf: 527384 bytes, checksum: 0af0ee03845b027ef468106a8f9b84b2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-28T18:55:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Fernando da Costa Gama Júnior.pdf: 527384 bytes, checksum: 0af0ee03845b027ef468106a8f9b84b2 (MD5) Previous issue date: 2021-04-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdoção de Tecnologiapt_BR
dc.subjectAceitação de Tecnologiapt_BR
dc.subjectModelo TAMpt_BR
dc.subjectEnsino Remotopt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
dc.titleACEITAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DURANTE O PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19pt_BR
dc.title.alternativeFernando da Costa Gama Juniorpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Sistemas de Informação EAD.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fernando da Costa Gama Júnior.pdf515,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.