Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1747
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBelo, Otavio de Souza-
dc.creatorPaiva, Ione Maria Ramos de-
dc.date.accessioned2021-05-28T19:23:30Z-
dc.date.available2021-05-28T19:23:30Z-
dc.date.issued2015-12-03-
dc.citation.issue-pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1747-
dc.description.abstractThis study aimed to show the importance of dance practice, not only in the school context, but also in the academies and in people's daily lives. This importance is not only related to physical and mental benefits, but also social and even skills such as hobbies and professional activities. Dancing is available to anyone, be it child, adult or elderly, but it needs to be more explored, used and shared, since the dance is done by movements. Therefore, it must be learned through execution, sensation. This study aims to show that dance, being auditory, tactile, visual and totally synesthetic, has great importance in the development of multiple intelligences mentioned by Gardner.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo visou mostrar a importância da prática da dança, não só no contexto escolar, mas também nas academias e no dia a dia das pessoas. Essa importância não está relacionada apenas com benefícios físicos e mentais, mas também sociais e até mesmo nas habilidades como hobbies e atividades profissionais. Dançar está à disposição de qualquer pessoa, seja criança, adulto ou idoso, mas é preciso que seja mais explorada, utilizada e compartilhada, já que a dança é feita por movimentos. Portanto, deve ser aprendida através da execução, da sensação. Este estudo tem como objetivo mostrar que a dança, por ser auditiva, tátil, visual e totalmente sinestésica, tem grande importância no desenvolvimento das inteligências múltiplas citadas por Gardner.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-05-28T19:23:30Z No. of bitstreams: 1 Otavio de Souza Belo 34291.pdf: 1433421 bytes, checksum: 1a42b7f0f0749b6e75e29c6001c71315 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-28T19:23:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Otavio de Souza Belo 34291.pdf: 1433421 bytes, checksum: 1a42b7f0f0749b6e75e29c6001c71315 (MD5) Previous issue date: 2015-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectInteligências múltiplaspt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA DANÇA NA ESCOLA E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLASpt_BR
dc.title.alternativeOTAVIO DE SOUZA BELOpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Otavio de Souza Belo 34291.pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.