Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1789
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorEfigênio, Almaniele Vitar-
dc.creatorMiranda, Magali da Glória Silva Rezende-
dc.date.accessioned2021-07-08T17:45:43Z-
dc.date.available2021-07-08T17:45:43Z-
dc.date.issued2020-11-23-
dc.citation.issue-pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1789-
dc.description.abstractThis paper addresses School Inclusion: discussing the development of deaf students in Elementary School I. Discussing the possibilities of deaf students can be included in regular education so that their essential learning rights are guaranteed, this study is justified since the challenges are still countless. The purpose of this study is to identify from the current legislation the guarantee of the rights of the student’s insertion in the school and also, to demonstrate from the literature review situations of inclusion of deaf students in regular education, their advances and setbacks. This task will be accomplished through the bibliographic review carried out by reading scientific works and articles. The research showed the basis for the revision of laws and theorists that emphasize the rights of the deaf student to be able to enter regular education. Also emphasizing the possible contribution of this study to a better understanding of the insertion of the deaf student in regular education and the implementation of the teaching of pounds as a form of educational didactics, so that there is a good position regarding the social inclusion of students with disabilities.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda a Inclusão Escolar: discutindo o desenvolvimento de alunos surdos no Ensino Fundamental I. Discute as possibilidades do aluno surdo pode ser incluído no Ensino Regular de forma que seus essenciais direitos de aprendizagem sejam garantidos, justifica-se este estudo visto que os desafios ainda são inúmeros. O propósito deste estudo é identificar a partir da legislação vigente a garantia dos direitos da inserção do aluno na escola e ainda, demonstrar a partir de revisão da literatura situações de inclusão de alunos surdos no ensino regular, seus avanços e retrocessos. Esta tarefa será conseguida mediante da revisão bibliográfica realizada por meio da leitura de obras e artigos científicos. A pesquisa evidenciou o embasamento perante a revisão de leis e teóricos que ressaltam os direitos de o aluno surdo em poder se inserir no ensino regular. Ressaltando também a possível contribuição deste estudo para uma melhor compreensão quanto a inserção do aluno surdo no ensino regular e a implantação do ensino de libras como forma de didática educacional, de modo que haja o bom posicionamento a respeito da inclusão social do aluno com deficiência.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-07-08T17:45:43Z No. of bitstreams: 1 Almaniele Vitar Efigênio.pdf: 330284 bytes, checksum: 15240ba52c8eae38f5f09bb010e3c255 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-08T17:45:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Almaniele Vitar Efigênio.pdf: 330284 bytes, checksum: 15240ba52c8eae38f5f09bb010e3c255 (MD5) Previous issue date: 2020-11-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectSurdezpt_BR
dc.subjectEnsino fundamental Ipt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleINCLUSÃO ESCOLAR: DISCUTINDO O DESENVOLVIMENTO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO FUNDAMENTAL Ipt_BR
dc.title.alternativeAlmaniele Vitar Efigêniopt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
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