Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1801
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Letícia Amâncio da-
dc.creatorMagalhães, Glória Lúcia-
dc.date.accessioned2021-07-12T18:31:42Z-
dc.date.available2021-07-12T18:31:42Z-
dc.date.issued2020-11-23-
dc.citation.issue-pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1801-
dc.description.abstractThe present article describes the use of technology at child education. Such an approach is necessary to discuss the possible contributions of the technological resourses at the child development. It has the purpose of describing and conceptualizing child education, human development and technologies, and also intend to identify how they are used and the possible benefits and adequacy of its use. In this sense, the proposal is based on a reflexion of the contributions of the technology at this teaching stage. This intent will be achieved through bibliographic review opting by the hypothetical-deductive, that will be done by reading papers and scientific articles. The documented material, as well as, the respective analyzes will be organized and presented as a scientific article. The review evidenced that there is a use of technological displays at the child education and these bring benefits to enrich the classes and many teachers search for these tools but necessitate of formation to use them.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo descreve a utilização da tecnologia na educação infantil. Tal abordagem se faz necessária para discutir as possíveis contribuições dos recursos tecnológicos no desenvolvimento infantil. Tem o propósito de descrever e conceituar educação infantil, desenvolvimento humano e tecnologias, pretende ainda identificar como são utilizados os possíveis benefícios e a adequação de seu uso. Nesse sentido, a proposta se pauta numa reflexão das colaborações da tecnologia nessa etapa de ensino. Este intento será conseguido mediante a revisão bibliográfica optandopelo método hipotético-dedutivo, que será realizada por meio de leitura de obras e artigos científicos. O material documentado, bem como, as respectivas análises serão organizadas e apresentadas em forma de artigo científico. A análise evidenciou que há o uso de aparatos tecnológicos na educação infantil e estes trazem benefícios para enriquecer as aulas e muitos professores buscam por estas ferramentas mais ainda carecem de formação para a utilização desses meios.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-07-12T18:31:42Z No. of bitstreams: 1 Letícia Amâncio da Silva.pdf: 221173 bytes, checksum: 7495a1416aad27d359314ee95cbc8507 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-12T18:31:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Letícia Amâncio da Silva.pdf: 221173 bytes, checksum: 7495a1416aad27d359314ee95cbc8507 (MD5) Previous issue date: 2020-11-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePOSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.title.alternativeLETÍCIA AMÂNCIO DA SILVApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Letícia Amâncio da Silva.pdf215,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.