Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1828
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Alves, Flávia Regina Ferreira-
dc.creatorPereira, Camila de Paula-
dc.date.accessioned2021-07-23T17:41:55Z-
dc.date.available2021-07-23T17:41:55Z-
dc.date.issued2015-11-24-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1828-
dc.description.abstractThis research has as its main feature to approach through the collection of data in a systemic way, on the theoretical and practical approaches of Adapted Physical Education in regular education. The study aims to address some aspects in the process of inclusion and integration of people with disabilities in the school context and the knowledge of Physical Education Professionals in everyday school life. This research seeks to understand how the Physical Education professional comes and prepares in a theoretical and practical way, in their performance through Adapted Physical Education classes. The process of adaptation and inclusion of students with disabilities consists of various cultural, physiological, pathological and environmental diversities in which the disabled person may be inserted. This is a literature review research where we can understand the meaning of Adapted Physical Education, its contributions to Physical Education, the possibility of inclusion of the disabled and the performance of the Physical Education Professional through it.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como característica principal abordar através do levantamento de dados de forma sistémica, sobre as abordagens teórica e pratica da Educação Física Adaptada no ensino regular. O estudo tem por objetivo abordar alguns aspectos no processo de inclusão e integração de pessoas com deficiência no contexto escolar e o conhecimento do Profissional de Educação Física no cotidiano escolar. Nesta pesquisa se busca entender como o profissional de Educação Física vem e preparando de forma teórica e pratica, em sua atuação através das aulas de Educação Física Adaptada. O processo de adaptação e inclusão do aluno com deficiência consiste de várias diversidades culturais, fisiológicas, patológicas e do meio o qual o deficiente poderá vir a ser inserido. Trata-se de uma pesquisa revisão bibliográfica onde podemos compreender o significado da Educação Física Adaptada, suas contribuições para a Educação Física, a possibilidade de inclusão do deficiente e atuação do Profissional de Educação Física, através da mesma.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-07-23T17:41:55Z No. of bitstreams: 1 Camila de Paula Pereira 156040.pdf: 2441885 bytes, checksum: d79299b14d05f89875b51f0649918c0e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-23T17:41:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Camila de Paula Pereira 156040.pdf: 2441885 bytes, checksum: d79299b14d05f89875b51f0649918c0e (MD5) Previous issue date: 2015-11-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectEducação física adaptadapt_BR
dc.subjectTeoriapt_BR
dc.subjectPráticapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleTEORIA X PRÁTICA: divergências na educação física adaptadapt_BR
dc.title.alternativeCAMILA DE PAULA PEREIRApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Camila de Paula Pereira 156040.pdf2,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.