Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1830
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Paiva, Ione Maria Ramos-
dc.creatorPorto, Damian Sousa-
dc.date.accessioned2021-07-23T18:20:56Z-
dc.date.available2021-07-23T18:20:56Z-
dc.date.issued2015-12-14-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1830-
dc.description.abstractSung toys are relevant to early childhood education. In addition to working for children's cognitive, affective and motor development, songs contribute to the formation of personality as a complete activity. In today's childhood, there is a great disinterest in wheel games due to the wide variety of technologies available as entertainment. However, the teacher must exercise his role of instructing goals, teaching children to collaborate, including and not only valuing competition, but learning to live in groups, lead and perform their tasks through singing toys.pt_BR
dc.description.resumoOs brinquedos cantados são relevantes para educação infantil. Além de trabalhar para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor das crianças, as cantigas contribuem para a formação da personalidade como uma atividade completa. Na infância de hoje, nota se grande desinteresse pelas brincadeiras de roda devido a grande variedade de tecnologias disponíveis como entretenimento. Contudo o professor deve exercer seu papel de instruir objetivos, ensinar as crianças a colaborar, incluir e não só valorizar a competição, mas aprender a conviver em grupos, liderar e executar suas tarefas através de brinquedos cantados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-07-23T18:20:56Z No. of bitstreams: 1 Damian Sousa Porto 91495.pdf: 1692150 bytes, checksum: fa6ff4657bb3c9e0adf96b41c883ecef (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-23T18:20:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Damian Sousa Porto 91495.pdf: 1692150 bytes, checksum: fa6ff4657bb3c9e0adf96b41c883ecef (MD5) Previous issue date: 2015-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrinquedos cantadospt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleBRINQUEDOS CANTADOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: uma proposta para educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeDAMIAN SOUZA PORTOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Damian Sousa Porto 91495.pdf1,65 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.