Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1891
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Tiago Rocha Drumond de-
dc.creatorGoulart, Mateus de Lima-
dc.date.accessioned2021-08-30T17:25:20Z-
dc.date.available2021-08-30T17:25:20Z-
dc.date.issued2015-12-17-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1891-
dc.description.abstractThis study deals with laterality and how it can be developed through handball, as a pedagogical content of elementary school, with its origin in Germany and its appearance in Brazil in the 20th century, evolving in its techniques and tactics offering a range of gestures complex to its practitioners. Laterality was defined as the perception that the individual has on both sides of the body and, therefore, how one can work with it within handball classes. The methodology used was bibliographic research. It is concluded with this study that Handball as a sport is important, as it brings the possibility of developing several motor skills, including laterality, which is treated in this work, as a content of Physical Education.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo trata da lateralidade e como esta pode ser desenvolvida através do handebol, sendo como um conteúdo pedagógico do ensino fundamental, com a sua origem na Alemanha e seu aparecimento no Brasil no século XX, evoluindo nas suas técnicas e táticas oferecendo uma gama de gestos complexos aos seus praticantes. Foi definida a lateralidade como sendo a percepção que o individuo tem dos dois lados do corpo e sendo assim, como pode-se trabalhar com a mesma dentro de aulas de handebol. A Metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica. Conclui-se com este estudo que o Handebol como esporte é importante, pois traz a possibilidade de se desenvolver várias habilidades motoras entre elas a lateralidade que é tratada neste trabalho, como um conteúdo da Educação Física.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-08-30T17:25:20Z No. of bitstreams: 1 Mateus de Lima Goulart 95813.pdf: 1611156 bytes, checksum: f64b0833834d7980922a60a7a1ba265b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-30T17:25:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Mateus de Lima Goulart 95813.pdf: 1611156 bytes, checksum: f64b0833834d7980922a60a7a1ba265b (MD5) Previous issue date: 2015-12-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectHandebolpt_BR
dc.subjectLateralidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleO HANDEBOL NA ESCOLA COMO FATOR DE DESENVOLVIMENTO DA LATERALIDADEpt_BR
dc.title.alternativeMATEUS DE LIMA GOULARTpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mateus de Lima Goulart 95813.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.