Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1894
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Alves, Flávia Regina Ferreira-
dc.creatorCantalicio, Monique Aparecida Silva-
dc.date.accessioned2021-08-30T17:48:56Z-
dc.date.available2021-08-30T17:48:56Z-
dc.date.issued2016-12-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1894-
dc.description.abstractAutism results from a disturbance in the development of the Nervous System, from an onset before birth, which affects the brain functioning in different areas, especially the capacity for social interaction and communication capacity, which are the most affected areas. However, children with ASD (Autism Spectrum Disorder) tend to isolate themselves. Physical Education comes to change some paradigms, being one of the main tools for the inclusion of children with ASD in regular education. It should be known that, in order to be included in regular school, there must be trained and trained professionals who know how to deal with people with ASD, so that a good job can be done with them and a good stimulation that adds to their evolution.pt_BR
dc.description.resumoO autismo resulta de uma perturbação no desenvolvimento do Sistema Nervoso, de início anterior ao nascimento, que afeta o funcionamento cerebral em diferentes áreas, sobretudo a capacidade de interação social e a capacidade de comunicação são as áreas mais afetadas. Contudo isso, crianças com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) tendem a se isolarem. A Educação Física vem para mudar alguns paradigmas, sendo uma das principais ferramentas para inclusão de crianças com TEA no ensino regular. Deve-se saber que para haver a inclusão na escola regular deve-se ter profissionais formados e capacitados que saibam como lidar com pessoas com TEA, para que seja realizado um bom trabalho com eles e uma boa estimulação que acrescente em sua evolução.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-08-30T17:48:56Z No. of bitstreams: 1 Monique Aparecida Silva Cantalicio 158670.pdf: 2541499 bytes, checksum: 8fdfd8b64ad0552dde8685c2f431cf91 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-30T17:48:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monique Aparecida Silva Cantalicio 158670.pdf: 2541499 bytes, checksum: 8fdfd8b64ad0552dde8685c2f431cf91 (MD5) Previous issue date: 2016-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEnsino regularpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleCRIANÇAS COM TRANSTRONO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA) NO ENSINO REGULAR ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO FÍSICApt_BR
dc.title.alternativeMONIQUE APARECIDA SILVA CANTALICIOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monique Aparecida Silva Cantalicio 158670.pdf2,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.