Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Paiva, Ione Maria Ramos de-
dc.creatorSilva, Rômulo Alexandre-
dc.date.accessioned2021-08-30T19:59:16Z-
dc.date.available2021-08-30T19:59:16Z-
dc.date.issued2015-12-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1908-
dc.description.abstractThis work aims to verify the importance of rhythm at school and also discusses the rhythmic activities that should be worked on during this period. Learning is facilitated when worked with a rhythm that helps in the child's integral development, in addition to providing pleasure and fun. When participating in some musical activity, the child becomes extremely involved, creating with it, a perfect field for learning. It will also review the rhythmic development of children from zero to six years old and how the Physical Education teacher can act to do a good job in this area. The methodology used was bibliographic research.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo verificar a importância do ritmo na escola e discorre também sobre as atividades rítmicas que devem ser trabalhadas neste período. A Aprendizagem é facilitada quando trabalhada com o ritmo que ajuda no desenvolvimento integral da criança, além de proporcionar prazer e diversão. Quanto participa de alguma atividade musical, a criança se envolve sobremaneira, criando com isto, um campo perfeito para o aprendizado. Também será revisto o desenvolvimento rítmico da criança de zero a seis anos e como o professor de Educação Física pode agir para fazer um bom trabalho nesta área. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-08-30T19:59:16Z No. of bitstreams: 1 Rômulo Alexandre Silva 28818.pdf: 2017037 bytes, checksum: 89230ff4f8a0c8c6b4c7ad2b40cf8837 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-30T19:59:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Rômulo Alexandre Silva 28818.pdf: 2017037 bytes, checksum: 89230ff4f8a0c8c6b4c7ad2b40cf8837 (MD5) Previous issue date: 2015-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRitmopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleRITMO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: uma proposta para educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeRÔMULO ALEXANDRE SILVApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rômulo Alexandre Silva 28818.pdf1,97 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.