Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1911
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Paiva, Ione Maria Ramos de-
dc.creatorSilva, Scarlet Fonseca e-
dc.date.accessioned2021-08-31T16:55:56Z-
dc.date.available2021-08-31T16:55:56Z-
dc.date.issued2015-12-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1911-
dc.description.abstractEpilepsy is a chronic neurological condition characterized by recurrent epileptic seizures, which is usually self-limited. Epilepsies have different etiologies and prognoses, often leading to psychosocial repercussions for patients. Mainly those who do not have satisfactory control over their crises. Physical activity is considered an important means of health maintenance, as well as a prevention factor for diseases related to sedentary lifestyle. The theme was chosen because it is a little-spoken pathology, most often people omit having and to help understand and break the taboos that society has placed on the pathology, and show that the person who needs special needs can not only how you should practice physical activities. It was decided to carry out this research and also to verify whether physical exercise really benefits children with epilepsy, whether it brings a new stimulus to children so that they can participate more in Physical Education classes and practice more sports. The Methodology was a qualitative bibliographic research.pt_BR
dc.description.resumoEpilepsia é uma condição neurológica crônica caracterizada por crises epilépticas recorrentes, e usualmente autolimitada. As epilepsias tem diversas etiologias e prognósticos, levando, muitas vezes, a repercussões psicossociais aos pacientes. Principalmente aqueles que não apresentam controle satisfatório de suas crises. A atividade física é considerada um importante meio de manutenção da saúde, bem como um fator de prevenção de doenças relacionadas ao sedentarismo. O tema foi escolhido, por ser uma patologia pouco falada, na maioria das vezes as pessoas omitem ter e para ajudar a entender e quebrar os tabus que a sociedade colocou sobre a patologia, e mostrar que a pessoa que necessita de necessidades especiais não só pode como deve praticar atividades física. Resolveu-se fazer esta pesquisa e também para verificar se o exercício físico realmente traz benefícios em crianças com epilepsia, se traz um novo estimulo às crianças a fim de que possam participar mais das aulas de Educação Física e praticar mais esportes. A Metodologia foi uma pesquisa bibliográfica qualitativa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-08-31T16:55:56Z No. of bitstreams: 1 Scarlet Fonseca e Silva 21622.pdf: 1999680 bytes, checksum: 72b49aa08278a9aa769ce20a5380b5dc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-31T16:55:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Scarlet Fonseca e Silva 21622.pdf: 1999680 bytes, checksum: 72b49aa08278a9aa769ce20a5380b5dc (MD5) Previous issue date: 2015-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEpilepsiapt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectExercício físicopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleA EDUCAÇÃO FÍSICA COMO AUXILIAR NO TRATAMENTO DA CRIANÇA COM EPILEPSIApt_BR
dc.title.alternativeSCARLET FONSECA E SILVApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Scarlet Fonseca e Silva 21622.pdf1,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.