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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Alves, Flávia Regina Ferreira-
dc.creatorLima, Tainara Bonde da Silva-
dc.date.accessioned2021-08-31T17:16:22Z-
dc.date.available2021-08-31T17:16:22Z-
dc.date.issued2016-12-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1912-
dc.description.abstractThis course completion work was carried out through bibliographical research, carried out in 2016, in research platforms and websites related to the subject. It is known that when presenting the work, with the theme New Paths: students with microcephaly in regular education, it is shown that the importance of attending to students with microcephaly, inside or outside the classroom, through Physical Education teachers . This study aims to present the acceptance of children with microcephaly in regular education and the implications of family life in their educational process, this research had as a challenge to build an education that meets the diversities presented in regular education to serve this public and the preparation of professionals, in the educational context, and thus describe subsidies to help parents and teachers, for the need to reflect on the possibilities of effective integration of children with microcephaly in regular education, committing to the construction of knowledge and thus moving towards the inclusion process.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso se realizou, através de pesquisa bibliográfica, realizada no ano de 2016, em plataformas de pesquisas e sites referentes ao tema. Sabe-se que ao se apresentar o trabalho, com o tema Novos Caminhos: alunos com microcefalia no ensino regular, mostra-se que a importância do atendimento ao aluno com microcefalia, dentro ou fora da sala de aula, através dos professores de Educação Física. Esse estudo tem como objetivo apresentar a aceitação da criança com microcefalia no ensino regular e as implicações do convívio familiar no seu processo educativo, esta pesquisa teve como desafio construir uma educação que atenda as diversidades, apresentadas no ensino regular para o atendimento a este público e o preparo dos profissionais, no contexto educacional, e assim descrever subsídios para auxiliar pais e professores, para a necessidade da reflexão sobre as possibilidades da efetiva integração de crianças com microcefalia no ensino regular, comprometendo-se para a construção de conhecimento e assim caminhando para o processo de inclusão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-08-31T17:16:22Z No. of bitstreams: 1 Tainara Bonde da Silva Lima 158678.pdf: 2634901 bytes, checksum: aded5806a54936c23317198349c163f4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-31T17:16:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Tainara Bonde da Silva Lima 158678.pdf: 2634901 bytes, checksum: aded5806a54936c23317198349c163f4 (MD5) Previous issue date: 2016-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectMicrocefaliapt_BR
dc.subjectDeficiênciapt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleNOVOS CAMINHOS: alunos com microcefalia no ensino regularpt_BR
dc.title.alternativeTAINARA BONDE DA SILVA LIMApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

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