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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gomes, Silvana Diniz-
dc.creatorAureliano, Thais Serafim-
dc.date.accessioned2021-08-31T17:26:32Z-
dc.date.available2021-08-31T17:26:32Z-
dc.date.issued2015-12-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1914-
dc.description.abstractThe importance of the Pilates method as a treatment and prevention of postural deviation in elementary and high school students was studied. It is known that postural deviation is frequently found in children and adolescents for several reasons. among them, the growth spurt. poor posture and excessive weight lifting in school bags Back diseases are very prevalent in the adult population and also in the adolescent population. This factor can be explained by the fact that many body postures adopted in everyday life are inadequate for anatomical structures. Solo Pilates is presented as an alternative to prevent and treat such postural problems, since this method is based on exercises performed only at floor level.pt_BR
dc.description.resumoFoi estudado a importância do método pilates como tratamento e prevenção do desvio postural de alunos do ensino fundamental e ensino médio. Sabe-se que o desvio postural é frequentemente encontrado em crianças e adolescentes por diversas razões. dentre elas, o estirão de crescimento. a má postura, e o levantamento de peso excessivo em mochilas escolares As doenças nas costas são muito prevalentes na população adulta e também na população adolescente. Tal fator pode ser explicado pelo fato de que muitas posturas corporais adotadas no dia-a-dia são inadequadas para as estruturas anatômicas. Apresenta-se o Pilates solo como alternativa para prevenir e tratar tais problemas posturais, uma vez que tal método é baseados em exercícios feitos unicamente ao nível no chão.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-08-31T17:26:32Z No. of bitstreams: 1 Thais Serafim Aureliano 33862.pdf: 3197078 bytes, checksum: 175b3c6c551a631d73d4ac4c246a910c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-31T17:26:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Thais Serafim Aureliano 33862.pdf: 3197078 bytes, checksum: 175b3c6c551a631d73d4ac4c246a910c (MD5) Previous issue date: 2015-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleA EDUCAÇÃO FÍSICA COMO FERRAMENTA NO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DA CRIANÇA DO 5º ANOpt_BR
dc.title.alternativeTHAIS SERAFIM AURELIANOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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