Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1915
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gomes, Silvana Diniz-
dc.creatorNepomuceno, Tulliany Maria Moreno-
dc.date.accessioned2021-08-31T17:40:32Z-
dc.date.available2021-08-31T17:40:32Z-
dc.date.issued2016-12-15-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1915-
dc.description.abstractThe main objective of the research was to present several possibilities of work in Physical Education and also investigate the possibilities, demonstrate ways of working and describe ways to work Physical Education in this teaching segment. It is noticed that in the activities of Kindergarten, a lot of creativity must be used, as these students lose concentration very easily. It is believed that through stimuli, development will be increasingly efficient. With the work of Physical Education it is possible to improve motor coordination, laterality, motor development and other aspects of psychomotricity. It also helps in the cognitive, affective and social part, thus making this work totally efficient in Physical Education in Early Childhood Education. It was found, therefore, that it is up to Physical Education to provide this experience within its contents as a way to assist in the integral development of the child.pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa teve como objetivo principal apresentar várias possibilidades de trabalho da Educação Física e ainda investigar quais as possibilidades, demonstrar formas de trabalho e descrever maneiras de trabalhar a Educação Física nesse segmento de ensino. Percebe-se que nas atividades da Educação Infantil deve ser utilizada muita criatividade, pois esses alunos perdem a concentração muito facilmente. Acredita-se que através dos estímulos o desenvolvimento vai ser cada vez mais eficiente. Com o trabalho da Educação Física é possível melhorar coordenação motora, lateralidade, desenvolvimento motor e outras valências da psicomotricidade. Ele auxilia também na parte cognitiva, afetiva e social tornando assim esse trabalho totalmente eficiente na Educação Física da Educação Infantil. Encontrou-se, portanto, que cabe a Educação Física oportunizar dentro dos seus conteúdos essa vivência como forma de auxiliar no desenvolvimento integral da criança.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-08-31T17:40:32Z No. of bitstreams: 1 Tulliany Maria Moreno Nepomuceno 158685.pdf: 2956391 bytes, checksum: 3ab35b089cfbcc273778157d34b29eaa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-31T17:40:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Tulliany Maria Moreno Nepomuceno 158685.pdf: 2956391 bytes, checksum: 3ab35b089cfbcc273778157d34b29eaa (MD5) Previous issue date: 2016-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectAtividadespt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titlePOSSIBILIDADES DE TRABALHO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.title.alternativeTULLIANY MARIA MORENO NEPOMUCENOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tulliany Maria Moreno Nepomuceno 158685.pdf2,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.