Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1920
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Barbosa, Erondina Leal-
dc.creatorSá, Wericson Junior Reis de-
dc.date.accessioned2021-08-31T18:22:43Z-
dc.date.available2021-08-31T18:22:43Z-
dc.date.issued2015-12-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1920-
dc.description.abstractThe purpose of this study was to investigate the programs related to athletics in Brazilian schools, considering the benefits that the practice of athletics at school can provide for the child in their physical, psychological and social development. Athletics is considered the fundamental sport to test all motor skills, as they demand strength, speed, endurance and agility at the same time. The present study was carried out through bibliographical research, based on renowned authors in the field of Physical Education. The initial and indirect intention with the study was to disseminate athletics programs in the educational context. The study points out that the programs present clear and objective proposals, as they do not prioritize competition, but the collaboration of all, enabling the development of teamwork.pt_BR
dc.description.resumoA proposta deste estudo foi investigar os programas relacionados ao atletismo nas escolas brasileiras, tendo em vista os benefícios que a prática do atletismo na escola pode propiciar para a criança no seu desenvolvimento físico, psíquico e social. O Atletismo é considerado o esporte fundamental para testar todas as habilidades motoras, pois exigem ao mesmo tempo de força, velocidade, resistência e agilidade. O presente estudo foi realizado por meio da pesquisa bibliográfica, embasados em autores conceituados na área da Educação Física. A pretensão inicial e indireta com o estudo foi divulgar os programas de atletismo no contexto educacional O estudo aponta que os programas apresentam propostas claras e objetivas, pois não prioriza a competição, mas sim a colaboração de todos, possibilitando o desenvolvimento do trabalho em equipe.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-08-31T18:22:43Z No. of bitstreams: 1 Wericson Junior Reis de Sá 156047.pdf: 3303805 bytes, checksum: d125444bf84e49813efc4a0898e3b27e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-08-31T18:22:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Wericson Junior Reis de Sá 156047.pdf: 3303805 bytes, checksum: d125444bf84e49813efc4a0898e3b27e (MD5) Previous issue date: 2015-12-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtletismopt_BR
dc.subjectMini atletismopt_BR
dc.subjectAtleta na escolapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titlePROGRAMAS DE INICIAÇÃO AO ATLETISMO NA ESCOLA: mini atletismo e atleta na escolapt_BR
dc.title.alternativeWERICSON JUNIOR REIS DE SÁpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Wericson Junior Reis de Sá 156047.pdf3,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.