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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Prado, Marcélia Maíra-
dc.creatorFerreira, Flávia Rodrigues-
dc.date.accessioned2021-10-13T20:46:45Z-
dc.date.available2021-10-13-
dc.date.available2021-10-13T20:46:45Z-
dc.date.issued2013-12-17-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1995-
dc.description.abstractThe food provided at the hospital, most often presents no appearance, taste texture, temperature and proper amount, which favors the non-acceptance by patients. Currently, there is a concern with this aspect since, from 2003, the Ministry of Health is proposing a National Policy of Humanization Hospital, both in performance and in receiving good quality care in hospitals. In this context, the objective of this research was to assess the acceptability and quality of the food offered at the hospital Three Tips - MG. The methodology used was the application of an adapted Pfaffenzeller (2003) Quantitative and qualitative questionnaire, and food acceptance was evaluated by hedonic scale proposed by Freitas (2008). telling of alternatives loved. liked, neutral. disliked and hated. The results reveal that there is prevalence of normal diet served to patients. The menu, portioning, serving temperature and times were considered adequate. The complimentary service, as well as the presence of a nutritionist is well regarded by respondents. The acceptance, flavor and seasoning were aspects of lower satisfaction for patients already in appearance they present themselves indifferent to the visual aspect.pt_BR
dc.description.resumoA alimentação oferecida no hospital, na maioria das vezes, não apresenta aparència, sabor, textura, temperatura e quantidade adequadas, o que favorece a não aceitação pelos pacientes. Atualmente, há uma preocupação com esse aspecto já que, a partir de 2003, o Ministério da Saúde propõe uma Politica Nacional de Humanização Hospitalar, tanto na prestação quanto no recebimento de atendimento de boa qualidade nos. itais. Neste contexto, o objetivo da presente pesquisa foi avaliar a aceitação qualidade da a utilizada alimentação oferecida no hospital de Três Pontas - MG. A metodologia for aplicação de um questionário quantitativo e qualitativo adaptado de Pfaffenzeller (2003); e a aceitação da alimentação foi avaliada através da hedonica proposta por Freitas (2008), contando de alternativas adorei, gostei, indiferente, não gostei e detestei. Os resultados revelam que há prevalência de dieta normal servida aos pacientes. O cardápio, porcionamento, temperatura e horários de servir foram considerados adequados. A cortesia de atendimento, bem como a presença do nutricionista é bem visto pelos entrevistados. A aceitação, sabor e temperos foram os aspectos de menor satisfação para os pacientes, já em aparència os mesmos apresentam se indiferentes ao aspecto visual. escalapt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-10-13T20:46:45Z No. of bitstreams: 1 Flávia Rodrigues Ferreira 149364.pdf: 2100231 bytes, checksum: 77953477b8c3d2f337599192c94b083b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-10-13T20:46:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Flávia Rodrigues Ferreira 149364.pdf: 2100231 bytes, checksum: 77953477b8c3d2f337599192c94b083b (MD5) Previous issue date: 2013-12-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAceitação de cardápio em hospitaispt_BR
dc.subjectGrau de satisfaçãopt_BR
dc.subjectPapel do nutricionistapt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.titleANÁLISE DE ACEITAÇÃO DE CARDÁPIO OFERECIDO EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE TRÊS PONTAS - MGpt_BR
dc.title.alternativeFLÁVIA RODRIGUES FERREIRApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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