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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Caldeira, Lúcio-
dc.creatorZati, Caio Cesar-
dc.date.accessioned2021-11-04T20:01:10Z-
dc.date.available2021-11-04-
dc.date.available2021-11-04T20:01:10Z-
dc.date.issued2017-02-22-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2035-
dc.description.abstractThe sustainability theme has been gaining more and more space on the world stage With this, marketing strategies such as green marketing are being widely used by organizations as tools to add value to the brand of companies. Thus, the referent study intends to verify how Unimed Varginha used the Friends of the Environment Project to strengthen its brand In order to do so, two specific objectives were determined the first being to analyze the tools used and the second the image gains achieved with the project. The work was carried out through a real case study where the main conclusions about the first specific objective were to use environmental marketing as the backbone of the project and also the creation of the superhero Dr. Planeta to generate a more playful and interesting sphere for children, the target audience for the action. The main conclusions about the second specific objective were 9,600 people familiar with the project, the free publication of the article in the Jornal Gazeta de Varginha and Correio do Sul Newspapers as well as TV coverage of 11 Princesa, generating a lot of visibility for the brand nimed Varginhapt_BR
dc.description.resumoO tema sustentabilidade vem ganhando cada vez mais espaço no cenário mundial. Com isso, estratégias mercadológicas como o marketing verde estão sendo muito utilizadas pelas organizações como ferramentas para agregar valor à marca das empresas. Assim, o referente estudo pretende verificar como a Unimed Varginha utilizou o Projeto Amigos do Meio Foram Ambiente para fortalecer a sua marca. Para tanto. foram determinados dois objetivos especificos, sendo o primeiro analisar quais as ferramentas utilizadas e o segundo quais os ganhos de imagem conquistados com o projeto. O trabalho foi realizado através de um estudo real de caso, onde as principais conclusões sobre o primeiro objetivo especifico foram utilizar o marketing ambiental como espinha dorsal do projeto e também a criação do super-herói Dr. Planeta para gerar uma esfera mais lúdica e interessante para as crianças, público alvo da ação. As principais conclusões sobre o segundo objetivo especifico foram 9.600 pessoas conhecedoras do projeto. a publicação gratuita da matéria no Jornal Gazeta de Varginha e no Jornal Correio do Sul, além da cobertura televisiva da TV Princesa, gerando bastante visibilidade para a marca Unimed Varginha.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-11-04T20:01:10Z No. of bitstreams: 1 Caio Cesar Zati 161421.pdf: 4988469 bytes, checksum: 2cc737966c5c1cc6ee3818bc336b5ad0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-04T20:01:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Caio Cesar Zati 161421.pdf: 4988469 bytes, checksum: 2cc737966c5c1cc6ee3818bc336b5ad0 (MD5) Previous issue date: 2017-02-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subjectProjetopt_BR
dc.subjectPúblico Infantilpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais aplicadaspt_BR
dc.titleUNIMED VARGINHA E O PROJETO AMIGOS DO MEIO AMBIENTE: Um caso aplicado do marketing sustentável para fortalecer a marcapt_BR
dc.title.alternativeCAIO CESAR ZATIpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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