Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2076
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Naves, Ana Cristina-
dc.creatorSilva, Gabrielly Marinho-
dc.date.accessioned2021-11-09T20:19:20Z-
dc.date.available2021-11-09-
dc.date.available2021-11-09T20:19:20Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2076-
dc.description.abstractThis work has shown the oral games in early literacy. Such approach is justified by the important the prank in the process the teaching and learning in the early years of Elementary Education. The objective this search is describes the relevance of ludic in literacy. This purpose will be achieved through the review bibliographic. The search demonstrated that the ludic is fundamental in developing the students, both intellectual and in their creativity and open way to an important debate between learning and playfulness in literacy classroom space as a way to into account all construction workers in the process of teaching and learning in a ludic perspective.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho descreve os jogos orais na alfabetização inicial. Tal abordagem se justifica pela importância da ludicidade no processo de ensino e aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O objetivo da pesquisa é descrever a relevância do lúdico na alfabetização. Este propósito será conseguido através da revisão bibliográfica. A pesquisa demonstrou que o lúdico é fundamental no desenvolvimento do aluno, tanto intelectual quanto na sua criatividade e abre caminho para um importante debate entre aprendizagem e ludicidade no espaço de sala de aula de alfabetização, como forma de repensar ações educativas mais significativas que levem em consideração todos os agentes de construção do processo de ensino aprendizagem numa perspectiva lúdica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-11-09T20:19:20Z No. of bitstreams: 1 Gabrielly Marinho Silva.pdf: 1903133 bytes, checksum: e27b9483d399b5099019e678f33d8a61 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-09T20:19:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gabrielly Marinho Silva.pdf: 1903133 bytes, checksum: e27b9483d399b5099019e678f33d8a61 (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFATEPSpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJOGOS ORAISpt_BR
dc.subjectALFABETIZAÇÃOpt_BR
dc.subjectLUDICIDADEpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleJOGOS ORAIS NA ALFABETIZAÇÃO INICIALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabrielly Marinho Silva.pdf1,86 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.