Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2077
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Félix, Nídia Mírian Rocha-
dc.creatorBorges, Gabriely Ferreira-
dc.date.accessioned2021-11-10T13:42:58Z-
dc.date.available2021-11-10-
dc.date.available2021-11-10T13:42:58Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2077-
dc.description.abstractThis work deals with the criticality built in the school process Such an approach is justified by so passively that philosophy today has been represented in touching. The objective of the same is to sensitise masters and learners of immeasurable value for a critical attitude before the learning and social use of same, seeing that each student will in itself the methodological baggage and values that will be used in society The study for the preparation of this article is grounded in Lipman research that believes in the potential of philosophizing both the teacher and the student. The author believes that it is time to boost the educational system for the practice of dialogue and not get lost in dull theories in the survey conductel was to realize the value of dialogue built in class and not merely exposiar materials taken to the same in the research was shown on the neglect that many eachers have by the philosophy of education and to accept the student in their questions and conclusions. Thus the same guiding future teachers to use methods of conversation in the classroom and incitement to that there is a thought beneficial and that the same will help the soul system is on the question of values or autonomy before their ideas and objectivespt_BR
dc.description.resumoEste trabalho trata da criticidade construida no processo escolar Tal abordagem é justificada pela forma tão passiva que a Filosofia na atualidade tem sido representada no ensino. O objetivo do mesmo é conscientizar mestres e discentes do valor imensurável de uma postura crítica diante da aprendizagem e do uso social da mesma, vendo que cada aluno levará em si a bagagem metodológica e de valores que serão utilizados na sociedade O estudo. realizado para a elaboração do presente artigo é embasado nas pesquisas de Iipman que acredita no potencial de filosofar tanto do professor quanto do aluno O ator acredita que é tempo de impulsionar o sistema educacional para a prática do diálogo e não se perder em teorias maçantes. Na pesquisa elaborada foi-se percebendo o valor do diálogo construído em sala de aula e não mero material expositivo levado para a mesma. Na pesquisa for mostrado o descaso que muitos docentes têm pela Filosofia da educação e de aceitar o aluno em suas perguntas e conclusões. Assim, o mesmo norteia os futuros docentes a utilizarem métodos de conversação em sala de aula, e instigação para que haja um pensamento benéfico e que o mesmo auxilie o sistema escolar seja na questão de valores ou autonomia perante suas ideias e objetivos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-11-10T13:42:58Z No. of bitstreams: 1 Gabriely Ferreira Borges.pdf: 1945444 bytes, checksum: 7a599b05a963bab32f5b44d5560fc82f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-10T13:42:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gabriely Ferreira Borges.pdf: 1945444 bytes, checksum: 7a599b05a963bab32f5b44d5560fc82f (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFATEPSpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDIÁLOGOpt_BR
dc.subjectCRITICIDADEpt_BR
dc.subjectCONSTRUÇÃOpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleA CRITICIDADE CONSTRUÍDA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM PELA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriely Ferreira Borges.pdf1,9 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.