Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2079
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Naves, Ana Cristina-
dc.creatorDias, Ingrid Alves Almeida-
dc.date.accessioned2021-11-10T14:05:47Z-
dc.date.available2021-11-10-
dc.date.available2021-11-10T14:05:47Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2079-
dc.description.abstractEl debate sobre el uso de la tecnología de la información no es nueva en la educación brasileña y abrió espacio para la reflexión sobre la inclusión digital. Pero sólo a partir de 2007 a través de la revisión del Programa Nacional de la Informática en la Educación (PROINFO) es que las escuelas realmente comienzan a incorporar en su trabajo pedagógico estas tecnologias. De acuerdo con las propuestas del gobierno sobre el tema, podemos ver una barrera entre la educación y la inclusión digital. Teniendo en cuenta este resultado, este estudio se desarrolla a través de la literatura de investigación teórica que trazó una breve historia de la introducción de la tecnologia de la información (TI) en la escuela. Hemos visto lost problemas que se plantean en los programas desarrollados por el Ministerio de Educación (MEC) para entender las dificultades de este conjunto para mejorar el aspecto instrumental de la escuela, la apertura a la experiencia completa de la cultura digital.pt_BR
dc.description.resumoA discussão sobre o uso das tecnologias na educação brasileira não é recente, e abriu espaço para a reflexão sobre a inclusão digital, onde somente por meio das políticas públicas, como a reformulação do Programa Nacional de Informática na Educação (PROINFO) é que as escolas começam realmente a incorporar em seu trabalho pedagógico estas tecnologias. Mesmo diante das propostas do governo sobre o tema, ainda se percebe uma barreira entre a educação e a inclusão digital. Diante desta constatação, este trabalho foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica onde procura-se traçar um breve histórico da inserção destas na escola e discutir a partir daí a problemática que envolve os programas desenvolvidos pelo Ministério da Educação (MEC) na busca de sanar as dificuldades dessa articulação e sugerindo como maneira possivel de superação do aspecto instrumental da escola a abertura para a experiência integral da cultura digital.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-11-10T14:05:47Z No. of bitstreams: 1 Ingrid Alves Almeida Dias.pdf: 2749399 bytes, checksum: b136536415164c45082f591c9ca693f1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-10T14:05:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ingrid Alves Almeida Dias.pdf: 2749399 bytes, checksum: b136536415164c45082f591c9ca693f1 (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFATEPSpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectESCOLApt_BR
dc.subjectPOLÍTICAS PÚBLICASpt_BR
dc.subjectINCLUSÃO DIGITALpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleTECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO: a escola como espaço de inclusão digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ingrid Alves Almeida Dias.pdf2,68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.