Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2083
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mesquita, Andrea Luciene Monerat Franco-
dc.creatorVinagre, Larissa Gabriela-
dc.date.accessioned2021-11-10T14:54:52Z-
dc.date.available2021-11-10-
dc.date.available2021-11-10T14:54:52Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2083-
dc.description.abstractThis paper addresses the Nature and Society. This approach is necessary because the an is every day less concerned with the environment and society. We emphasize here the argument that children in immediatist society are removed from a coexistence with nature and therefore the pedagogical work is necessary with this language so that reapproach the child to the natural environment The aim of this study is to demonstrate the knowledge of nature and its scientific basis in order to develop reflections on the interaction between society. He tried to understand why the teaching of nature is often factual, not experienced There is a need Education for Sustainable Development (ESD. This purpose will be achieved through the literature review. The study showed how the man still has little concern for the environmental issues that affect everyone. It has also shown that this purpose can change from awareness and education of Nature and Society in relation to environmental issues in Early Childhoodpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda a Natureza e Sociedade. Tal abordagem que se faz necessária pelo fato de que o homem está cada dia menos preocupado com o meio ambiente e sua sociedade. Enfatizamos aqui o argumento de que as crianças na sociedade imediatista são afastadas de uma convivência com a natureza e por isso se torna necessário o trabalho pedagógico com essa linguagem de forma que reaproxime a criança ao meio natural. O objetivo deste estudo é demonstrar o conhecimento da natureza e de seus fundamentos cientificos de forma a desenvolver reflexões sobre a interação entre Sociedade, Natureza e Educação. Buscou entender o porquê do ensino sobre a Natureza é, muitas vezes factual. e não experienciado. Há a necessidade da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) Este propósito será conseguido através da revisão bibliográfica. O estudo demonstrou como o homem ainda se preocupa pouco com as questões ambientais que afetam a todos. Demonstrou ainda, que este propósito poderá mudar a partir da conscientização e ensino da Natureza e Sociedade, em relação às questões ambientais na Educação Infantilpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-11-10T14:54:52Z No. of bitstreams: 1 Larissa Gabriela Vinagre.pdf: 2119521 bytes, checksum: 14472921fb8fd8cdefec9c2b27a282fb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-10T14:54:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Larissa Gabriela Vinagre.pdf: 2119521 bytes, checksum: 14472921fb8fd8cdefec9c2b27a282fb (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFATEPSpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.subjectCONSCIENTIZAÇÃOpt_BR
dc.subjectINTERAÇÃOpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleNATUREZA E SOCIEDADE NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Larissa Gabriela Vinagre.pdf2,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.