Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2086
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Menegatto, Eliane Maria Morais-
dc.creatorCosta, Maria Aparecida-
dc.date.accessioned2021-11-11T12:55:44Z-
dc.date.available2021-11-11-
dc.date.available2021-11-11T12:55:44Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2086-
dc.description.abstractThis article analyzes the behavior of students in daily life school. The work is justified by discussing what the school can do to transform this society that is constantly changing Objective understand how education seeks to form people to exercise their role in society a society that can act as a citizen form, as the school has been operating in a capitalist society class struggle and power of influence that education plays in society. The search literature theory was supported by authors such as Saviani (2001 1987), Meksemmas (1992) for discussion on the preparation of professionals for act on so many contradictions in these social spaces. To understand the education in the search for improvements with the possibility of intervention and improvements to their students, who now have a fundamental role within the school democratic as an active subject, participatory and critical to experience citizenship, will require all who participate in it have the educational emotional and social awareness and commitment to contribute to training where everyone can act critically in society and their transformation.pt_BR
dc.description.resumoste artigo analisa o comportamento de alunos no cotidiano escolar. O trabalho se justifica por discutir o que a escola pode fazer para transformar esta sociedade que muda constantemente. Objetiva compreender de que maneira a educação procura formar pessoas para exercer seu papel na sociedade, uma sociedade que possa atuar de forma cidadã; como a escola vem atuando em uma sociedade capitalista; a luta de classes e o poder de influencia que a educação exerce na sociedade. A pesquisa teórico-bibliográfica teve suporte em autores como Saviani(2001.1987): Meksennas(1992), para a discussão sobre o preparo dos profissionais para atuar diante tantas contradições nestes espaços sociais. Para entender a educação na busca por transformações, com a possibilidade de interversão e melhorias para seus alunos, que hoje têm papel fundamental dentro da escola democrática como sujeito ativo, participativo e critico para vivenciar a cidadania, será necessário que todos que dela participam tenham a consciència pedagógica, afetiva e social e o compromisso em contribuir para uma formação onde todos possam atuar criticamente na sociedade e, em sua transformação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-11-11T12:55:44Z No. of bitstreams: 1 Maria Aparecida Costa.pdf: 2796217 bytes, checksum: f35baed58c444603d5e4b24963c2c63c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-11T12:55:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Maria Aparecida Costa.pdf: 2796217 bytes, checksum: f35baed58c444603d5e4b24963c2c63c (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFATEPSpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSOCIEDADEpt_BR
dc.subjectESCOLApt_BR
dc.subjectCIDADANIApt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO ESCOLAR E O PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO SOCIALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maria Aparecida Costa.pdf2,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.