Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2090
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Magalhães, Glória Lúcia-
dc.creatorD'Avila, Moreno Gomes Ribas-
dc.date.accessioned2021-11-11T13:42:37Z-
dc.date.available2021-11-11-
dc.date.available2021-11-11T13:42:37Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2090-
dc.description.abstractThis work aims to study a democratic and participatory management in public schools. The school administration has been the subject of much debate and change in a time of globalization. The work aims to understand the importance of democratie management contribution and participation to the involvement of all sectors of the school in the process of teaching and learning, however, does not only depend on the manager but mainly the awareness of each of the importance participation in the educational process Ponders the transformation needs that is necessary in our educational context These changes, these which should be debated in society. The study demonstrated the possible paths for participatory and democratic management, participation is the main means of involvement of all who are part of the school community.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo o estudo de uma gestão democrática e participativa nas escolas públicas. A administração escolar tem sido alvo de grandes debates e mudanças em uma época de globalização. O trabalho visa compreender a importância da contribuição da gestão democrática e participativa para o envolvimento de todos os setores da instituição escolar, no processo de ensino e aprendizagem, porém, não depende apenas do gestor, mas principalmente, da conscientização de cada um sobre a importância na participação no processo educacional. Pondera sobre as necessidades de transformação que se faz necessárias em nosso contexto educacional. Essas mudanças, estas, que devem ser debatidas junto a sociedade. Para este intento será feito uma revisão bibliográfica. O estudo demostrou os possíveis caminhos para uma gestão participativa e democrática, a participação e o principal meio de envolvimento de todos que fazem parte da comunidade escola.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-11-11T13:42:37Z No. of bitstreams: 1 Moreno Gomes Ribas D'Avila.pdf: 2414059 bytes, checksum: 3cf478d6805f6618822e56607685afc9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-11T13:42:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Moreno Gomes Ribas D'Avila.pdf: 2414059 bytes, checksum: 3cf478d6805f6618822e56607685afc9 (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFATEPSpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGESTÃO PARTICIPATIVApt_BR
dc.subjectGESTÃO DEMOCRÁTICApt_BR
dc.subjectESCOLA PÚBLICApt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleGESTÃO PARTICIPATIVA E DEMOCRÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICASpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Moreno Gomes Ribas D'Avila.pdf2,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.