Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2092
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Magalhães, Glória Lúcia-
dc.creatorSilva, Paola Maria Campos-
dc.date.accessioned2021-11-11T14:00:47Z-
dc.date.available2021-11-11-
dc.date.available2021-11-11T14:00:47Z-
dc.date.issued2016-06-23-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2092-
dc.description.abstractThis paper describes the importance of socialization in the development of children in pr school age. Such a discussion is necessary, therefore, believes that a good performance in relation to socialization can contribute positively in the performance of the child in society amely the family, school and community as a whole. Thus, the aim of this study is to present a brief discussion of the child's socialization in early childhood education. For the realization of this article, it was used as a methodology to review scientific papers, literary works and Brazilian official documents dealing with the issue to be tackled. This study was possible to see how the famits space the school and the community can be considered as a potential location for the development of the socialization of children, which is seen as a continuous process, held by the life out.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho descreve a relevância da socialização no desenvolvimento da criança em idade pré-escolar. Tal discussão se faz necessária, pois, acredita se que um bom desempenho em relação à socialização possa contribuir de forma positiva na atuação da criança na sociedade, ou seja, na família, na escola e na comunidade como um todo. Desta forma, o objetivo deste estudo e apresentar uma breve discussão sobre a socialização da criança na Educação Infantil. Para a realização deste artigo, utilizou-se como metodologia a revisão de artigos científicos, obras literárias e documentos oficiais brasileiros que tratam do tema abordado. Com este estudo for possível perceber como o espaço da família, da escola e da comunidade podem ser considerados como local de potencial do desenvolvimento da socialização das crianças, sendo este visto como um processo de continuidade, ou seja, que acontece pela a vida a fora.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2021-11-11T14:00:47Z No. of bitstreams: 1 Paola Maria Campos Silva.pdf: 2165308 bytes, checksum: 72694c90e869b78925f7b615b43e6e2e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-11T14:00:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Paola Maria Campos Silva.pdf: 2165308 bytes, checksum: 72694c90e869b78925f7b615b43e6e2e (MD5) Previous issue date: 2016-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFATEPSpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSOCIALIZAÇÃOpt_BR
dc.subjectCRIANÇASpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleUMA BREVE DISCUSSÃO SOBRE A SOCIALIZAÇÃO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Paola Maria Campos Silva.pdf2,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.