Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2146
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ramos, Mônica Ribeiro-
dc.creatorJorge, Monalisa Aparecida-
dc.date.accessioned2021-11-26T13:21:29Z-
dc.date.available2021-11-26-
dc.date.available2021-11-26T13:21:29Z-
dc.date.issued2016-08-24-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2146-
dc.description.abstractThis study aims to reflect on the importance of play for the child's development in the period of early childhood education and aims is to know how children establish relationships from toys and games that lead them to develop skills and acquire knowledge. It addresses the relationship of the child's play and education and how learning can be purchased at school. Thus, the toy library appears as a placeholder for diversified activities for the development of the child. The play gives children not only a moment of pleasure, but the development of physical abilities, emotional, social and cognitive, contributing to its maturity the child will take up his adult life. The play is a form of language that the child uses to understand and interact with you, with others. with the world. The action of the play is something that should be encouraged to improve learning inside and outside the school. This work is based on a literature search.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo visa refletir sobre a importância do brincar para o desenvolvimento da criança no período da Educação Infantil e tem como objetivo reconhecer como as crianças estabelecem relações a partir de brinquedos e brincadeiras que as levam a desenvolver habilidades e adquirir conhecimentos. Aborda-se a relação da criança, do brincar e da educação e como o aprendizado pode ser adquirido na escola. Assim, a brinquedoteca surge como um espaço reservado para atividades diversificadas visando o desenvolvimento da criança. O brincar proporciona à criança não somente um momento de lazer, mas o desenvolvimento de habilidades físicas. emocionais, sociais e cognitivas, contribuindo para o seu amadurecimento que a criança levará até sua vida adulta. O brincar é uma forma de linguagem que a criança usa para compreender e interagir consigo, com o outro, com o mundo. A ação do brincar é algo que deve ser estimulado para um melhor aprendizado dentro e fora da esedia. Este trabalho baseia-se em uma pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Damaris Costa (damaris.costa@unis.edu.br) on 2021-11-26T13:21:29Z No. of bitstreams: 1 Monalisa Aparecida Jorge.pdf: 4275600 bytes, checksum: c2b9cf35756a4bbbc6fb718f01a4a0bc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-26T13:21:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monalisa Aparecida Jorge.pdf: 4275600 bytes, checksum: c2b9cf35756a4bbbc6fb718f01a4a0bc (MD5) Previous issue date: 2016-08-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.subjectDESENVOLVIMENTOpt_BR
dc.subjectBRINCADEIRASpt_BR
dc.subjectBRINQUEDOSpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO BRINCAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monalisa Aparecida Jorge.pdf4,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.