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Campo DCValorIdioma
dc.creatorApolinário, Poliana-
dc.creatorRichartz, Terezinha-
dc.date.accessioned2022-01-28T17:25:19Z-
dc.date.available2022-01-28-
dc.date.available2022-01-28T17:25:19Z-
dc.date.issued2021-10-29-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2168-
dc.description.abstractAccess to information becomes easier over the years. However, it is still common for some parents to block their children's access to facts that are not part of their children's routine, causing prejudice and the imposition of only one point of view in a different society. Despite the differences present in all coexistence environments, respect and understanding of the other is needed, with harmony between the parties. Thus, through dialogue in the classroom and studies emphasizing self-knowledge, Sexual Education seeks respect and health for students in Elementary School I. A bibliographical research was carried out which resulted in the development of the student through Sexual Education, in addition to the possibilities of activities and student participation. The student's family background and culture influence learning and teaching, but the classes are about dialogue and views to be shared with other colleagues and teachers.pt_BR
dc.description.resumoO acesso à informação se torna mais fácil com o passar dos anos. Porém, ainda é comum, guns pais bloquearem o acesso dos filhos a fatos que não fazem parte da rotina deles, isso gera preconceito è imposição de apenas um ponto de vista, em uma sociedade diversa. Apesar das diferenças presentes em todos os ambientes de convivência, é preciso respeito e compreensão do outro, tendo harmonia entre as partes. Dessa forma, através do diálogo em sala de aula e estudos, enfatizando o autoconhecimento, a Educação Sexual busca o respeito e a saúde para os estudantes do Ensino Fundamental I. Por isso, o objetivo deste artigo é pesquisar, com fundamentação legal nos Parâmetros Curriculares Nacionais, os aspectos sobre Educação Sexual no Ensino Fundamental I A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, consultando a legislação e autores pertinentes ao tema A pesquisa apontou que existe fundamentação legal nos Parámetros Curriculares Nacionais, o suficiente, para respaldar a educação sexual na sala de aula, já que a orientação sexual e colocada no documento como um tema transversal. Ao fazer um trabalho pedagógico adequado, a escola podera contribuir para o enfrentamento ao sexismo, à homofobia, à heteronormatividade e à falta de informação sobre sexualidade, que infelizmente, traz consequências sobre o corpo dos sujeitos, que é decorrente do preconceito e dos estereotipos sedimentados pela cultura.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Damaris Costa (damaris.costa@unis.edu.br) on 2022-01-28T17:25:19Z No. of bitstreams: 1 Poliana Apolinário.pdf: 289409 bytes, checksum: 5a57d7c520fdd2c221f7d1a1dc843a28 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-28T17:25:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Poliana Apolinário.pdf: 289409 bytes, checksum: 5a57d7c520fdd2c221f7d1a1dc843a28 (MD5) Previous issue date: 2021-10-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofEDUCAÇÃO SEXUAL A PARTIR DOS PARÂMETROS CURRICULARES: cultura e corpopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO SEXUALpt_BR
dc.subjectCORPOpt_BR
dc.subjectCULTURApt_BR
dc.subjectPARÂMETROS CURRICULARESpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO SEXUAL A PARTIR DOS PARÂMETROS CURRICULARES: cultura e corpopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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