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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBueno, Lívia Franco-
dc.creatorTavares, Luciane Madeira Motta-
dc.date.accessioned2022-01-28T17:33:08Z-
dc.date.available2022-01-28-
dc.date.available2022-01-28T17:33:08Z-
dc.date.issued2021-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2169-
dc.description.abstractThis study approaches Hospital Pedagogy and its effective contribution to the continuity of the infirm schooling. This approach is necessary, because the child and/or teenager that, for any reason, is hospitalized or unable to attend classes, has the right to have their education continued. The departure of the school conviviality may be prejudicial, so the disease cannot be considered as a factor of interruption of their educational process. The goal of this study is to discourse about the existence of the Hospital Pedagogy, seeking the right to guarantee the maintenance of quality education to the child and/or teenager that are hospitalized, treating them as a being that is in the middle of a learning process, and also to highlight the importance of the pedagogue’s actuation in hospital environments. This goal will be achieved through bibliographical research, in which several works will be utilized, as well as legislation, in order to get a satisfactory foundation to the present study. The study evidentiated the importance of the presence of specialized professionals on the hospital environment, where it is clarified how much needed is the education on a child and/or teenager’s life that are hospitalized.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho versa sobre a Pedagogia Hospitalar e sua efetiva contribuição à continuidade da escolaridade do enfermo. Tal abordagem se faz necessária, pois a criança ou adolescente que, por algum motivo, estejam internados ou impossibilitados de frequentar a escola, têm direito a ter sua educação continuada. O afastamento do convívio escolar pode ser prejudicial, portanto, a doença não pode ser considerada um fator de descontinuidade do seu processo educacional. O objetivo deste estudo é discorrer sobre a existência da Pedagogia Hospitalar, visando ao direito de garantir a manutenção do ensino de qualidade à criança e ao adolescente que se encontra em um leito de hospital, enxergando-o como um ser que está em processo de aprendizagem, além de ressaltar a importância da atuação do pedagogo em ambientes hospitalares. Este propósito será conseguido mediante pesquisa bibliográfica, em que serão utilizadas várias obras, bem como legislações, de forma a obter um embasamento satisfatório para o presente trabalho. O estudo evidenciou a importância da presença de profissionais especializados no ambiente hospitalar, onde fica bem claro o quão necessária é a educação na vida da criança e/ou adolescente que se encontra hospitalizada.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Damaris Costa (damaris.costa@unis.edu.br) on 2022-01-28T17:33:08Z No. of bitstreams: 1 Lívia Franco Bueno.pdf: 698817 bytes, checksum: 3799cfea61508a4e97137355ce3cff79 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-28T17:33:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Lívia Franco Bueno.pdf: 698817 bytes, checksum: 3799cfea61508a4e97137355ce3cff79 (MD5) Previous issue date: 2021-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofPEDAGOGIA HOSPITALAR: a efetiva contribuição à continuidade da escolaridade do enfermopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPEDAGOGIA HOSPITALARpt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
dc.subjectCONTINUIDADEpt_BR
dc.subjectPEDAGOGOSpt_BR
dc.subjectFORMAÇÃOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titlePEDAGOGIA HOSPITALAR: a efetiva contribuição à continuidade da escolaridade do enfermopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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