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Campo DCValorIdioma
dc.creatorRosário, Emanoelle Barbosa-
dc.creatorRamos, Mônica Ribeiro-
dc.date.accessioned2022-01-28T18:30:36Z-
dc.date.available2022-01-28-
dc.date.available2022-01-28T18:30:36Z-
dc.date.issued2021-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2175-
dc.description.abstractThe theme of this paper is ``Play: A child’s language - Contributions to socialDevelopment” However, I delimit the research to children aged from 2 to 7 years old, because in this period, playing is fundamental for their development. Playing is inherent to childhood, games occur as a natural activity, therefore, they can be meaningful to the child. Such an approach is necessary due to its importance in the field of Education. Early childhood education is the first stage of childrens basic education, it is a time to expand social relationships, provide interactions and travel through the world of imagination and fantasies. The objective of this research is to know the contributions of playing in the socialization process, since playing is a fundamental activity in the development of abilities, as well as acting in a relevant way in the development of autonomy and identity. This purpose will be achieved through the bibliographical review that is being based on research and reflection on the reading of books, websites and articles, as well as a research of authors referring to this topic. The analysis showed that playing contributes to the social and intellectual development of children, being able to perform better in several aspects, such as attention, memory, imitation, imagination, also providing the child with the development of personality areas such as affectivity, motricity, intelligence, sociability and creativity.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como tema de estudo o “Brincar: Uma linguagem infantil - Contribuições para o desenvolvimento social”. Porém o estudo é delimitado a pesquisa para crianças na faixa etária de 2 a 7 anos de idade, isto porque neste período o brincar é fundamental para o seu desenvolvimento. Brincar é inerente à infância, as brincadeiras ocorrem como uma atividade natural, portanto passíveis de significado para a criança. Tal abordagem se faz necessária pela sua importância para a área da Educação. A educação infantil é a primeira etapa da educação básica das crianças, é o momento de ampliar as relações sociais, proporcionar interações e de percorrer pelo mundo da imaginação e das fantasias. O objetivo desta pesquisa foi conhecer as contribuições do brincar no processo de socialização, uma vez que a brincadeira é uma atividade fundamental no desenvolvimento das capacidades, como também atua de forma relevante no desenvolvimento da autonomia e identidade. Este propósito será alcançado através da revisão bibliográfica que está sendo fundamentada por meio de pesquisas e reflexões de leitura de livros, sites e artigos, bem como pesquisas de autores referentes a este tema. A análise evidenciou que o brincar contribui para o desenvolvimento social e intelectual das crianças, podendo ter um melhor desempenho em diversos aspectos, como a atenção, a memória, a imitação, a imaginação, ainda propiciando à criança o desenvolvimento de áreas da personalidade como afetividade, motricidade, inteligência, sociabilidade e criatividade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Damaris Costa (damaris.costa@unis.edu.br) on 2022-01-28T18:30:36Z No. of bitstreams: 1 Emanoelle Barbosa Rosário.pdf: 223689 bytes, checksum: f6151d80e4140e779e9e16e6a726d093 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-28T18:30:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Emanoelle Barbosa Rosário.pdf: 223689 bytes, checksum: f6151d80e4140e779e9e16e6a726d093 (MD5) Previous issue date: 2021-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofBRINCAR: UMA LINGUAGEM INFANTIL- CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectINFÂNCIApt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.subjectAPRENDIZAGENSpt_BR
dc.subjectBRINCADEIRApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleBRINCAR: UMA LINGUAGEM INFANTIL- CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIALpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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