Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2347
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ane Mere-
dc.date.accessioned2022-04-25T18:02:32Z-
dc.date.available2022-04-25-
dc.date.available2022-04-25T18:02:32Z-
dc.date.issued2021-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2347-
dc.description.abstractThe importance of the role of the educator in the hospital environment is the subject of this study. This approach is justified given the need to guarantee the right to education for all Brazilian children, including those undergoing health treatment. The main objectives of this study are: to define, conceptualize the main notions about the role of educators in the hospital environment and demonstrate the importance of their training of professionals in the face of complex circumstances. This purpose will be achieved through a bibliographic review of works and publications on the subject. The research demonstrated the relevance of pedagogical care in the hospital environment, offering children and adolescents continuity in their studies and opportunities for play. It also highlights the need for greater dissemination of the right to care and, finally, it highlights the need for greater interaction between health professionals, teachers and family members.pt_BR
dc.description.resumoA importância da atuação do pedagogo no ambiente hospitalar é o tema deste estudo. Tal abordagem justifica-se diante da necessidade de garantir o direito à educação a todas as crianças brasileiras incluindo aquelas que se encontram em tratamento de saúde. Os principais objetivos deste estudo são: definir, conceitualizar as principais noções sobre a atuação do pedagogo no ambiente hospitalar e demonstrar a importância da sua formação dos profissionais diante da complexa circunstância. Este propósito será conseguido mediante revisão bibliográfica de obras e publicações sobre o tema. A pesquisa demonstrou a relevância do atendimento pedagógico no ambiente hospitalar podendo oferecer às crianças e adolescentes continuidade dos estudos e oportunidades de ludicidade. Ressalta também a necessidade de uma maior divulgação do direito ao atendimento e, por fim, evidencia-se a necessidade de uma maior interação entre profissionais da saúde, professores e familiares.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Nascimento (edina.nascimento@unis.edu.br) on 2022-04-25T18:02:32Z No. of bitstreams: 1 ane17102021.pdf: 366112 bytes, checksum: 23c1a91859df9ebce5b0438679874fcb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-25T18:02:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ane17102021.pdf: 366112 bytes, checksum: 23c1a91859df9ebce5b0438679874fcb (MD5) Previous issue date: 2021-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofA IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO AMBIENTE HOSPITALARpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAtendimento hospitalarpt_BR
dc.subjectDireito à Educaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO DO PEDAGOGO NO AMBIENTE HOSPITALARpt_BR
dc.title.alternativeANE MERE SILVApt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ane17102021.pdf357,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.