Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2362
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Raissa Silva-
dc.date.accessioned2022-05-04T22:05:45Z-
dc.date.available2022-05-05-
dc.date.available2022-05-04T22:05:45Z-
dc.date.issued2021-07-05-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2362-
dc.description.abstractThe presented work has as main objectiveto address the possible influences of the use of games in the process of teaching mathematics learning in the early years of elementary school.The methodology used was based on a bibliographic review of works and scientific articleswhere authors demonstrate that the use of games can help students to solve the problems and everyday situations they experience.It was concluded with the research that the games are pedagogical resources that can motivate and arouse the interest of the students, in addition to increasing their interest in the activities developed in the school environment.pt_BR
dc.description.resumoO trabalho apresentado tem como objetivo principal abordar as possíveis influências da utilização de jogos no processo de ensino aprendizagem da matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada baseou-se revisão bibliográfica realizada em obras e artigos científicos onde autores demonstram que a utilização dos jogos pode ajudar os alunos a resolverem os problemas e situações do cotidiano que vivenciam. Concluiu-se com a pesquisa que os jogos são recursos pedagógicos que podem motivar e despertar o interesse dos educandos além de aumentar o interesse dos mesmos pelas atividades desenvolvidas no ambiente escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Nascimento (edina.nascimento@unis.edu.br) on 2022-05-04T22:05:45Z No. of bitstreams: 1 Modelo artigoVISIMGETI (3) (1).pdf: 303289 bytes, checksum: 72a3ce63e6f15284b9ad2fc024bef508 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-04T22:05:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Modelo artigoVISIMGETI (3) (1).pdf: 303289 bytes, checksum: 72a3ce63e6f15284b9ad2fc024bef508 (MD5) Previous issue date: 2021-07-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: o lúdico no processo de ensino aprendizagempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino fundamental Ipt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: o lúdico no processo de ensino aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeRAISSA SILVA PEREIRApt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Modelo artigoVISIMGETI (3) (1).pdf296,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.