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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Vita Aparecida Campos-
dc.creatorMagalhães, Gloria Lucia-
dc.date.accessioned2022-05-05T19:19:34Z-
dc.date.available2022-05-05-
dc.date.available2022-05-05T19:19:34Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2364-
dc.description.abstractThis paper describes the need to increase the number of places in daycare centers for a better development of children of preschool age. Such a discussion is necessary, because it is believed that even with the legal support, the offer of vacancies is still not sufficient for the existing demand. Thus, the objective of this study is to present the need to expand the number of places in daycare centers so that there is a better quality of life for children from 0 to 3 years old and also to meet their pedagogical needs. For the realization of this article, it was used as methodology the review of scientific articles, literary works and official Brazilian documents that deal with the topic addressed. With this study it was possible to perceive that the space of the nursery, the community and the family can be considered as a potential place for the development of the children, which is seen as a process that needs to be monitored. It became evident that, with each passing day, the demand for early childhood education increases, while the supply of places is insufficient.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho descreve a necessidade do aumento das vagas nas creches para um melhor desenvolvimento da criança em idade pré-escolar. Tal discussão se faz necessária, pois, acredita -se que mesmo com o amparo legal, a oferta de vagas ainda não é suficiente para a demanda existente. Desta forma, o objetivo deste estudo é apresentar a necessidade da ampliação das vagas nas creches para que haja uma melhor qualidade de vida para as crianças de 0 a 3 anos e também suprir suas necessidades pedagógicas. Para a realização deste artigo, utilizou-se como metodologia a revisão de artigos científicos, obras literárias e documentos oficiais brasileiros que tratam do tema abordado. Com este estudo foi possível perceber que o espaço da creche, da comunidade e da família podem ser considerados como local de potencial para o desenvolvimento das crianças, sendo este visto como um processo que precisa ser acompanhado. Evidenciou-se que, a cada dia que passa, a demanda pela educação infantil aumenta, enquanto a oferta de vagas é insuficiente.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Nascimento (edina.nascimento@unis.edu.br) on 2022-05-05T19:19:34Z No. of bitstreams: 1 cd. vita.docx: 39358 bytes, checksum: 96b4ec6f14b59333f3e1c8aa847c99d5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-05T19:19:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 cd. vita.docx: 39358 bytes, checksum: 96b4ec6f14b59333f3e1c8aa847c99d5 (MD5) Previous issue date: 2020-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofEDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: vaga nas creches uma questão de políticas públicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCrechespt_BR
dc.subjectEducação Infantilpt_BR
dc.subjectVagaspt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: vaga nas creches uma questão de políticas públicapt_BR
dc.title.alternativeVITA APARECIDA CAMPOS SILVApt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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