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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Alisoson Marques Da-
dc.date.accessioned2023-01-27T13:39:55Z-
dc.date.available2023-01-27-
dc.date.available2023-01-27T13:39:55Z-
dc.date.issued2022-11-21-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2444-
dc.description.abstractThis work seeks to analyze and demonstrate the primary role of the press office of a football club in times of pandemic. Such an approach is necessary considering that, in the years 2020 and 2021, the routine of the whole world changed due to the Covid-19 pandemic, which was no different in sports. In Brazil, a country passionate about football, which employs thousands of people directly or indirectly - whether in the clubs themselves or in the press vehicles that carry out this coverage, the role of the press office has become even more noticed and requested. With interviews suspended, games without fans and, at the beginning of the pandemic, also without press professionals, the person who works in the club's communication had to reinvent himself to supply, not only the media, but also fans who are always looking for information about their heart team. The analysis shows, through a bibliographic study, how this professional/area had to readapt during pandemic times. The work of being a 'bridge' between club, press and fans was even more noticeable at this time.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca analisar e demonstrar o papel primordial da assessoria de imprensa de um clube de futebol em tempos de pandemia. Tal abordagem se faz necessária tendo em vista que nos anos de 2020 e 2021 a rotina do mundo todo mudou devido à pandemia da Covid-19, o que não foi diferente no esporte. O Brasil, país apaixonado por futebol, que emprega milhares de pessoas direta ou indiretamente – seja nos próprios clubes ou nos veículos de comunicação que realizam essa cobertura, a assessoria de imprensa passou a ser ainda mais importante. Com entrevistas presenciais suspensas, jogos sem torcida e, no início da pandemia, também sem profissionais da imprensa, a pessoa que atua na comunicação do clube precisou se reinventar para abastecer, não somente os meios de comunicação, mas também torcedores que sempre buscam informações sobre o time do coração. A análise evidencia, através de estudo bibliográfico em sites, revistas, livros e artigos, somado a entrevista com o assessor da Associação Atlética Caldense, como este profissional teve de se readaptar nos últimos anos. O trabalho de ser ‘ponte’ entre clube, imprensa e torcida foi ainda mais notado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Nascimento (edina.nascimento@unis.edu.br) on 2023-01-27T13:39:55Z No. of bitstreams: 1 alisson monografia assinada (2).pdf: 589877 bytes, checksum: f3bf89b4686d848087a627aad9b2f22c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-27T13:39:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 alisson monografia assinada (2).pdf: 589877 bytes, checksum: f3bf89b4686d848087a627aad9b2f22c (MD5) Previous issue date: 2022-11-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofASSESSORIA DE IMPRENSA NO FUTEBOL: a importância desta área em clubes brasileiros durante a pandemiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAssessoriapt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectImprensapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleASSESSORIA DE IMPRENSA NO FUTEBOL: a importância desta área em clubes brasileiros durante a pandemiapt_BR
dc.title.alternativeALISSON MARQUES DA SILVApt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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