Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2449
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPedroso, Khristiane Lima-
dc.date.accessioned2023-01-27T17:21:29Z-
dc.date.available2023-01-27-
dc.date.available2023-01-27T17:21:29Z-
dc.date.issued2023-01-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2449-
dc.description.abstractThis work describes about the ludic in Early Childhood Education: a tool for cognitive development. Such an approach is necessary to investigate how playful activities contribute to the child's cognitive development. The objective of this research is to analyze the literature and collect data about the influence of playful activities on the child's cognitive development process. This attempt will be achieved from the literature review. The research showed that it is through the playful activity that the child will develop some skills such as: attention, imagination, establishing concepts and logical relationships, creativity, reasoning, selecting ideas, creating bonds, perceptions and expression. It plays an important role in children's cognitive development as it systematizes their experiences and also collaborates in the organization of ongoing processes.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho descreve sobre o lúdico na Educação Infantil: uma ferramenta para o desenvolvimento cognitivo. Tal abordagem se faz necessária para investigar como as atividades lúdicas favorecem o desenvolvimento cognitivo da criança. O objetivo desta pesquisa é analisar a literatura e colher dados acerca da influência das atividades lúdicas no desenvolvimento cognitivo da criança. Este objetivo será obtido a partir da revisão bibliográfica. Essa pesquisa demonstrou que é através do auxílio da atividade lúdica que a criança irá desenvolver algumas habilidades como: atenção, imaginação, estabelecer conceitos e relações lógicas, criatividade, raciocínio, seleção de ideias, criação de vínculos, percepções e expressão. Essas habilidades exercem importante papel no desenvolvimento cognitivo da criança, uma vez que ordenam suas experiências e ainda auxiliam o ajuste dos processos em andamento.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Nascimento (edina.nascimento@unis.edu.br) on 2023-01-27T17:21:29Z No. of bitstreams: 1 Artigo SIMGETI com identificação Khristiane Lima Pedroso.pdf: 175710 bytes, checksum: ad80154490938c20c6af72026e098496 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-27T17:21:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo SIMGETI com identificação Khristiane Lima Pedroso.pdf: 175710 bytes, checksum: ad80154490938c20c6af72026e098496 (MD5) Previous issue date: 2023-01-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: uma ferramenta para o desenvolvimento cognitivopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: uma ferramenta para o desenvolvimento cognitivopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: uma ferramenta para o desenvolvimento cognitivopt_BR
dc.title.alternativeKhristiane Lima Pedrosopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo SIMGETI com identificação Khristiane Lima Pedroso.pdf171,59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.