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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Gabriella Braga-
dc.date.accessioned2023-01-27T18:30:01Z-
dc.date.available2022-11-25-
dc.date.available2023-01-27T18:30:01Z-
dc.date.issued2023-01-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2452-
dc.description.abstractThis work describes about recreational activities for children aged 2 to 7 years: a Piagetian perspective. Such an approach is due to the fact that the use of playfulness is essential to stimulate the teaching-learning processes. The simple action of playing helps the child to build his own knowledge. The game is also a necessary instrument for the construction of playfulness, creativity, thought, language and self-esteem. Playfulness has always been present in children's lives since birth. The main objective of this article is to analyze recreational activities from the cognitive development proposed by Jean Piaget. Methodologically, we chose to develop a bibliographic research, with references in Piaget. Through studies, we identified that, in order to develop recreational activities for children from 2 to 7 years old, it is urgent to work with games and games, because through them several benefits are provided for children, such as socializing, developing skills, improving fine and broad motor coordination, respecting rules, creating and recreating. All this contributes to a better execution of school activities, aiming at the global development of the student.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho descreve sobre as atividades lúdicas para crianças de 2 a 7 anos: uma perspectiva piagetiana. Tal abordagem é devida ao fato da utilização do lúdico que é fundamental para estimular os processos de ensino aprendizagem. A simples ação de brincar ajuda a criança a construir seu próprio conhecimento. Também o jogo é um instrumento necessário para a construção do lúdico, da criatividade, do pensamento, da linguagem e da autoestima. A ludicidade sempre teve presente na vida das crianças desde o nascimento. O objetivo principal deste artigo é analisar as atividades lúdicas a partir do desenvolvimento cognitivo proposto por Jean Piaget. Metodologicamente, optamos por desenvolver uma pesquisa bibliográfica, com referências em Piaget. Através de estudos, identificamos que, para desenvolver as atividades lúdicas para crianças de 2 a 7 anos, urge que se trabalhe com jogos e brincadeiras, pois, através deles são propiciados diversos benefícios para as crianças, como socializar-se, desenvolver habilidades, melhorar coordenação motora fina e ampla, respeitar regras, criar e recriar. Tudo isso contribui para uma melhor execução das atividades escolares, visando ao desenvolvimento global do aluno.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Nascimento (edina.nascimento@unis.edu.br) on 2023-01-27T18:30:01Z No. of bitstreams: 1 Gabriella Artigo com identificação.pdf: 140963 bytes, checksum: 39846e60e82ee46979513cd701bf96b0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-27T18:30:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gabriella Artigo com identificação.pdf: 140963 bytes, checksum: 39846e60e82ee46979513cd701bf96b0 (MD5) Previous issue date: 2023-01-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA CRIANÇAS DE 2 A 7 ANOS: uma perspectiva piagetianapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModelopt_BR
dc.subjectPedagogia.pt_BR
dc.subjectArtigo científicopt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleAS ATIVIDADES LÚDICAS PARA CRIANÇAS DE 2 A 7 ANOS: uma perspectiva piagetianapt_BR
dc.title.alternativeGabriella Braga Silvapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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