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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Vieira, Rullyan Marques-
dc.creatorBecker, Rudimar Luís-
dc.date.accessioned2018-11-13T11:54:09Z-
dc.date.available2018-11-13T11:54:09Z-
dc.date.issued2013-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/247-
dc.description.abstracthe maintenance is present in everyday humanity since we need to use tools that help us in performing simple tasks of our day- to-day . From this point the maintenance follows the evolution of mankind until the present day . Initially considered as an activity only generates costs , maintenance today has a strategic role within organizations , where the planning, organization and control provide the guarantee an efficient , avoiding the occurrence of failures that undermine and compromise the quality of products and services offered . Thus, the influence on the safety and maintenance reliability of automobiles. Due to this fact , it is recommended to conducting the inspection and maintenance ( predictive, preventive and corrective ) to avoid performance failure . Under this approach , this report aims to present solutions to the problem of internal carbonisation in Otto cycle engines , from theoretical and conceptual analysis of the automotive area.pt_BR
dc.description.resumoA manutenção está presente no cotidiano da humanidade desde que necessitamos utilizar instrumentos que nos auxiliem na realização de tarefas simples do nosso dia-a-dia. A partir deste momento a manutenção acompanha a evolução da humanidade ate os dias atuais. Inicialmente considerada como uma atividade unicamente geradora de custos, a manutenção possui hoje um papel estratégico dentro das organizações, onde o planejamento, a organização e o controle proporcionam a garantia de um processo eficiente, evitando a ocorrência de falhas que prejudiquem e comprometam a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Desta forma, a manutenção influencia na segurança e confiabilidades dos veículos automotores. Devido a esse fato, recomenda-se a realização da inspeção e manutenção (preditiva, preventiva e corretiva) para evitar falhas no desempenho. Sob este enfoque, o presente relatório tem como objetivo apresentar soluções para o problema de carbonização interna em motores de ciclo Otto , a partir de analises teóricas e conceituais da área automotiva .pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2018-11-13T11:54:09Z No. of bitstreams: 1 RUDIMAR TCC final encadernar.pdf: 510599 bytes, checksum: d0755310194b849561905385af0ebeb4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-11-13T11:54:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RUDIMAR TCC final encadernar.pdf: 510599 bytes, checksum: d0755310194b849561905385af0ebeb4 (MD5) Previous issue date: 2013-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectInspeçãopt_BR
dc.subjectCarbonizaçãopt_BR
dc.subjectMotorespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
dc.titleCARBONIZACÃO EM MOTORES DE CICLO OTTOpt_BR
dc.title.alternativeRUDIMAR LUÍS BECKERpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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