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dc.creatorSantos, Karoline Ribeiro dos-
dc.date.accessioned2024-01-22T13:33:42Z-
dc.date.available2024-01-22-
dc.date.available2024-01-22T13:33:42Z-
dc.date.issued2023-11-28-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2638-
dc.description.abstractIt is a fact that consumption patterns have changed radically over the years, and advertising is a factor that is closely linked and influential in this regard. Today, one of the primary consumer markets is the fashion industry, where trends and novelties emerge constantly, causing a desire for the new to prevail, and consumers often make misguided and unnecessary purchases. What many do not realize is the negative impact this factor has had on the environment and society as a whole. With this in mind, this article was developed based on the following objectives: to understand how advertising mechanisms influence consumer buying behavior, to perceive fashion as art and a form of expression, and to discuss circular fashion and its benefits for the environment and society. To address these issues, the methodology used was literature research. Through the literature study and the production of the documentary video, it can be concluded that advertising has a significant direct influence on fashion, whether in the dissemination of trends, a sense of identity, unchecked consumption, and the emergence of new ways to consume fashion.pt_BR
dc.description.resumoÉ fato que os padrões de consumo têm mudado radicalmente ao passar dos anos, e a publicidade é um fator que tem grande ligação e influência para isso. Hoje um dos principais mercados consumidores é o mercado da moda, onde tendências e novidades surgem a todo momento, fazendo com que o desejo pelo novo se sobressaia e consumidores realizem compras muitas vezes equivocadas e nada necessárias. E o resultado disso, que muitos não sabem, é o impacto negativo que esse fator tem gerado ao meio ambiente e à sociedade como um todo. Pensando nisso, este artigo foi desenvolvido, baseado nos seguintes objetivos: entender como os mecanismos da publicidade influenciam no comportamento de compra do consumidor, perceber a moda como arte e forma de expressão e discorrer sobre a moda circular e seus benefícios para o meio ambiente e sociedade. E para entender tais questões, a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica. Com o estudo bibliográfico e a produção do vídeo documentário, pode-se concluir que a publicidade tem total influência direta na moda seja na disseminação de tendências, senso de identidade, consumo desenfreado e eclosão de novas alternativas de consumir moda.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Nascimento (edina.nascimento@unis.edu.br) on 2024-01-22T13:33:42Z No. of bitstreams: 1 Karoline Ribeiro dos Santos.pdf: 479891 bytes, checksum: 1fa46ab72258439ea77de5baa1192412 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-01-22T13:33:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Karoline Ribeiro dos Santos.pdf: 479891 bytes, checksum: 1fa46ab72258439ea77de5baa1192412 (MD5) Previous issue date: 2023-11-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofCONSUMO LOGO EXISTO: A relação entre a publicidade e a modapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleCONSUMO LOGO EXISTO: A relação entre a publicidade e a modapt_BR
dc.title.alternativeKaroline Ribeiro dos Santospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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