Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/409
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Azze, Marco Antônio Nogueira-
dc.creatorCarmo, Francine Silva do-
dc.date.accessioned2019-01-21T15:45:31Z-
dc.date.available2019-01-21T15:45:31Z-
dc.date.issued2014-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/409-
dc.description.abstractThis monograph " Psychoanalysis and Marketing: an analysis of the applicability of the Psychoanalytic Theory Marketing Strategies " is about the importance of study of psychoanalysis in order to better understand consumers and their mentality. Through the knowledge of psychoanalytic theory can enable companies to work with the Marketing a significant difference, which is to deeply know your customer. This study is about how psychoanalysis is an important aid to the marketing strategies of companies and as consumer connection is much higher for brand / symbolism than the own product or service. The relationship between client and brand is increasingly guided by emotional factors. When considering changes arising from the Post- Modernity, how to eat emotionally, that is, consume fantasies, fetishes, lifestyles is even more remarkable. The study takes into account the social changes that interfere directly and indirectly in the individual's way of thinking. The research method used in this study was: a literature consisting of: theoretical knowledge on two variables: psychoanalysis and marketing, scientific articles that discuss the relationship between : psychoanalysis , marketing , psychology, advertising, product and fetish . We also carried out a documentary research that analyzed two advertising campaigns of internationally renowned brands: Melissa and diesel, as well as an analysis from a study on the luxury market.pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia ―Psicanálise e Marketing: uma análise da aplicabilidade da Teoria Psicanalítica as estratégias de Marketing” discorre sobre a importância de estudo da Psicanálise a fim de conhecer melhor o consumidor e a sua mentalidade. Através dos conhecimentos da Teoria Psicanalítica pode-se possibilitar que as empresas trabalhem o Marketing com uma diferença significativa, que é a de conhecer profundamente o seu cliente. Esse estudo é sobre como a Psicanálise é um importante auxílio para as estratégias de Marketing das empresas e sobre como a ligação do consumidor é muito maior em relação à marca (símbolo) do que ao próprio produto ou serviço. A relação entre cliente e marca está cada vez mais pautada em fatores emocionais. Ao considerar as mudanças ocasionadas pela Pós-Modernidade, o modo de consumir emocionalmente, ou seja, consumir fantasias, fetiches, estilos de vida é ainda mais notável. O estudo leva em consideração as mudanças sociais que interferem direta e indiretamente no modo de pensar do indivíduo. O método de pesquisa utilizado nesse estudo foi: a pesquisa bibliográfica que consistiu em: conhecimentos teóricos sobre as duas variáveis: psicanálise e marketing, artigos científicos que abordam a relação entre: psicanálise, marketing, psicologia, publicidade, produto e fetiche. Foi realizada também uma pesquisa documental em que foram analisadas duas campanhas publicitárias das marcas mundialmente conhecidas: Melissa e Diesel, além de uma análise realizada a partir de um estudo sobre o mercado de luxo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-01-21T15:45:31Z No. of bitstreams: 1 FRANCINE PSICANALISE E MKT.pdf: 1449964 bytes, checksum: fbde8657339f5d93644e27d9ece0c221 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-21T15:45:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FRANCINE PSICANALISE E MKT.pdf: 1449964 bytes, checksum: fbde8657339f5d93644e27d9ece0c221 (MD5) Previous issue date: 2014-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPsicanálisept_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectProdutopt_BR
dc.subjectFetichept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titlePSICANALISE E MARKETING: uma análise sobre a aplicabilidade da Teoria Psicanalítica às estratégias de Marketingpt_BR
dc.title.alternativeFRANCINE SILVA DO CARMOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FRANCINE PSICANALISE E MKT.pdf1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.