Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/442
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Vivian Cândido-
dc.date.accessioned2019-01-23T17:03:11Z-
dc.date.available2019-01-23T17:03:11Z-
dc.date.issued2016-05-14-
dc.citation.issue9º Congresso Pós-Graduação UNISpt_BR
dc.identifier.issn2237-521Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/442-
dc.description.abstractRetail sales have been impacting their revenues, reflecting households / consumers, strong competition and the highly competitive. Having a mix of products diversified and marketed in the price of market is not enough to make a difference and face competitiveness. Through the described scenario, the research problem situation is summarized in knowing / investigating how to Are retailers getting on the market? The purpose of this Article is to enhance management strategies, leverage sales and / or maintain profits in retail, through the construction of a case study, at a delicatessen in the city of São Lourenço-MG. For this, a methodology of mixed research was adopted: bibliographical, documentary and field. It was concluded that, for retail and, specifically for the case in study, strategic management through sales techniques and merchandising can potentiate the purchase decision, the attraction of more customers, maintenance in the market and, consequently, increased profits.pt_BR
dc.description.resumovarejo vem sofrendo impacto em seu faturamento, reflexo dos altos índices da do endividamento das famílias/dos consumidores, da concorrência acirrada e do mercado altamente competitivo. Ter um mix de produtos diversificado e comercializado em preço de mercado já não é suficiente para fazer a diferença e enfrentar competitividade. Mediante o cenário descrito, a situação problema de pesquisa se resume em conhecer/indagar sobre como os varejistas estão conseguindo se manter no mercado? O objetivo do presente artigo é enaltecer estratégias de gestão, para o alavancar as vendas e/ou manter os lucros no varejo, por meio da edificação de um estudo de caso, em uma delicatessen da cidade de São Lourenço-MG. Adotou-se, para tanto, metodologia de pesquisa mista: bibliográfica, documental e de campo. Concluiu-se que, para o varejo e, especificamente para o caso em estudo, a gestão estratégica por meio de técnicas de vendas e Merchandising pode potencializar a decisão de compra, a atração de mais clientes, a manutenção no mercado e, consequentemente, o aumento dos lucros.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-01-23T17:03:11Z No. of bitstreams: 1 A IMPORTÂNCIA DO MERCHANDISING E DAS TÉCNICAS DE VENDAS PARA O VAREJO um estudo na Casa de Queijos Fazendinha em São Lourenço-M.pdf: 7971477 bytes, checksum: 71cfcecd5a1a0ecfd84957890bf0375b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-23T17:03:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A IMPORTÂNCIA DO MERCHANDISING E DAS TÉCNICAS DE VENDAS PARA O VAREJO um estudo na Casa de Queijos Fazendinha em São Lourenço-M.pdf: 7971477 bytes, checksum: 71cfcecd5a1a0ecfd84957890bf0375b (MD5) Previous issue date: 2016-05-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofII Congresso Internacional do Grupo Unispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectMercadopt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectTécnicas de Vendaspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO MERCHANDISING E DAS TÉCNICAS DE VENDAS PARA O VAREJO: um estudo na Casa de Queijos Fazendinha em São Lourenço-MGpt_BR
dc.title.alternativeVIVIAN CÂNDIDO FERREIRApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:9º Congresso Pós-Graduação UNIS



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.