Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/465
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRoque, Marcelo Pereira-
dc.creatorGuedes, Matheus-
dc.date.accessioned2019-01-24T13:11:00Z-
dc.date.available2019-01-24T13:11:00Z-
dc.date.issued2016-05-14-
dc.citation.issue9º Congresso Pós-Graduação UNISpt_BR
dc.identifier.issn2237-521Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/465-
dc.description.abstractIn recent years, Brazil has not invested heavily in infrastructure, which has been losing space both in the domestic and international markets and also in competitiveness to its other competitors, and there are several modes of cargo transportation available, each with its characteristics, purposes, costs , advantages and disadvantages and consequently some of them are used differently or even together. In this way companies have to adapt to a type of cargo to be transported, evaluated by the versatility demand demands, safety, agility and capacity. That's why the company's logistics sector evaluates and chooses the most convenient way for your company. There are five basic models for the transportation of cargo in our country, they are: air, rail, road, maritime and pipeline, these are the five basic models for cargo transportation in our country. The objective of this article is to show that lately the railroad mode is practically abandoned by the Brazilian government, being scrapped and deteriodated with the time and that could be used more to drain our production to the ports, reporting that this modal is beneficial for our economy, transporting a greater amount of cargo and with lower costs compared to other modes without having great logistical barriers and becoming very useful and raising our GDP. Through an extensive study carried out by bibliographical references and specialized websites on the subject, it is observed that giving more credibility to the railways, greater investments in infrastructure, Brazil can be more competitive in the world market.pt_BR
dc.description.resumoNos últimos anos o Brasil não investe fortemente na infraestrutura que em consequência vem perdendo espaço tanto no mercado nacional e internacional e também competitividade aos seus demais concorrentes, sendo que há vários modais de transporte de carga disponíveis, cada um com suas características, finalidades, custos, vantagens e desvantagens e em consequência alguns deles são usados de maneira diferente ou até mesmo em conjunto. Desse modo as empresas tem que se adequar a um tipo de carga a ser transportada, avaliada pela versatilidade que a demanda exige, segurança, agilidade e capacidade. Por isso o setor logístico da empresa avalia e escolhe o modal mais conveniente para a sua empresa. Há cinco modelos básicos para o transporte de carga em nosso país, são eles: modal aéreo, ferroviário, rodoviário, marítimo e dutoviário, este são os cinco modelos básicos para o transporte de carga em nosso país. O objetivo desse artigo é mostrar que ultimamente o modal ferroviário está praticamente abandonado pelo governo brasileiro, sendo sucateada e deteriodada com o tempo e que podia ser mais utilizado pra escoar nossa produção até os portos, relatando que esse modal é benéfico para nossa economia, transportando uma quantidade maior de carga e com custos mais baixos frente aos demais modais sem ter grandes barreiras logísticas e se tornando muito útil e elevando o nosso PIB. Através de um amplo estudo realizado por referências bibliográficas e sites especializados no assunto em questão, observa-se que dar mais credibilidade as ferrovias, maiores investimentos em infraestrutura, o Brasil pode ser mais competitivo no mercado mundial.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-01-24T13:11:00Z No. of bitstreams: 1 ANÁLISE NOS MODAIS DE TRANSPORTES.pdf: 353136 bytes, checksum: 90d1d5a8f6dc6fd27867b24848c4e155 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-24T13:11:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ANÁLISE NOS MODAIS DE TRANSPORTES.pdf: 353136 bytes, checksum: 90d1d5a8f6dc6fd27867b24848c4e155 (MD5) Previous issue date: 2016-05-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofII Congresso Internacional do Grupo Unispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModais de transportept_BR
dc.subjectCapacidadept_BR
dc.subjectRapidez e segurançapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleANÁLISE NOS MODAIS DE TRANSPORTESpt_BR
dc.title.alternativeMARCELO PEREIRA ROQUEpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:9º Congresso Pós-Graduação UNIS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE NOS MODAIS DE TRANSPORTES.pdf344,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.