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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCury, Rodrigo-
dc.creatorCruz, Sarah Aparecida da-
dc.date.accessioned2019-01-24T17:39:05Z-
dc.date.available2019-01-24T17:39:05Z-
dc.date.issued2016-05-14-
dc.citation.issue9º Congresso Pós-Graduação UNISpt_BR
dc.identifier.issn2237-521Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/480-
dc.description.abstractIT governance is integrated with corporate governance and its main objective is to align business processes to ensure organization and control to achieve strategic objectives. The management of IT services is becoming more and more present and necessary to corporations, not only because of the rapid advances in information technology, but also because of the already definitive reliance on technology to maintain competitiveness and permanence in the market. ITIL, the acronym for IT Infrastructure Library, is one of the world's most well-known tools for managing IT services. This article demonstrates how the development of a system for managing IT services has helped the company Team Technology to improve its processes of service delivery using ITIL practices.pt_BR
dc.description.resumoA governança de TI está integrada à governança empresarial e tem como objetivo principal o alinhamento dos processos de negócio para garantir organização e controle para o cumprimento dos objetivos estratégicos. A gestão de serviços de TI se torna, a cada dia, mais presente e necessária às corporações, não somente pelos rápidos avanços nas tecnologias de informação, mas principalmente, pela já definitiva, dependência da tecnologia para manter a competitividade e a permanência no mercado. ITIL, sigla do inglês IT Infraestructure Library, é uma das ferramentas mais conhecidas mundialmente para o gerenciamento de serviços de TI. O presente artigo, demonstra como o desenvolvimento de um sistema para gerenciamento de serviços de TI, ajudou a empresa Equipe Tecnologia a melhorar os seus processos de prestação de serviço, utilizando as práticas da ITIL.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-01-24T17:39:05Z No. of bitstreams: 1 DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI.pdf: 1241058 bytes, checksum: 63808631bcec5cf680e0944e7b338ac1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-24T17:39:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TI.pdf: 1241058 bytes, checksum: 63808631bcec5cf680e0944e7b338ac1 (MD5) Previous issue date: 2016-05-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofII Congresso Internacional do Grupo Unispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGovernançapt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectITILpt_BR
dc.subjectServiçopt_BR
dc.subjectSistemapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpt_BR
dc.titleDESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE SERVIÇOS DE TIpt_BR
dc.title.alternativeRODRIGO CURYpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
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