Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/483
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMendes, Luana Ferreira-
dc.creatorVasques, Letícia Veiga-
dc.date.accessioned2019-01-24T17:48:55Z-
dc.date.available2019-01-24T17:48:55Z-
dc.date.issued2016-05-14-
dc.citation.issue9º Congresso Pós-Graduação UNISpt_BR
dc.identifier.issn2237-521Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/483-
dc.description.abstractThis article aims to propose adjustments in educational instruction in civil engineering course, in order to promote better learning and assimilation of contents by students. Such an approach is necessary due to high dropout students in this course often occurred by not identifying with the methodology used, and therefore can not assimilate the contents of the disciplines. Through the points presented in the literature review of this work, we present ways to ensure better learning, using new tools that will promote experiences that will make the closest lessons of the experiences that students will face in their professional lives. It shows that it is always necessary to go in search of innovation, break paradigms, so that students develop strategic thinking, with emphasis on observation and discussion of results.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo propor adequações na didática de ensino no curso de engenharia civil, com o intuito de promover uma melhor aprendizagem e assimilação dos conteúdos pelos alunos. Tal abordagem se faz necessário devido a alta evasão de alunos neste curso, muitas vezes ocorrida pela não identificação dos com a metodologia empregada, e portanto, não conseguem assimilar os conteúdos das disciplinas. Através dos pontos apresentados na revisão literária deste trabalho, apresenta-se meios de garantir uma melhor aprendizagem, com o uso de novas ferramentas que irão promover experiências que tornarão as aulas mais próximas das vivências que os alunos enfrentarão em suas vidas profissionais. Apresenta-se que é necessário ir sempre em busca de inovação, quebrar paradigmas, para que os alunos desenvolvam estratégicas de pensamento, dando ênfase na observação e discussão dos resultados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-01-24T17:48:55Z No. of bitstreams: 1 DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR NA ÁREA DE ENGENHARIA CIVIL reflexões acerca de sua complexidade.pdf: 373503 bytes, checksum: 9a4478cdfba6fb300cc05f28dcb4687b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-24T17:48:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR NA ÁREA DE ENGENHARIA CIVIL reflexões acerca de sua complexidade.pdf: 373503 bytes, checksum: 9a4478cdfba6fb300cc05f28dcb4687b (MD5) Previous issue date: 2016-05-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofII Congresso Internacional do Grupo Unispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectEngenharia Civilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleDOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR NA ÁREA DE ENGENHARIA CIVIL: reflexões acerca de sua complexidadept_BR
dc.title.alternativeLUANA FERREIRA MENDESpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:9º Congresso Pós-Graduação UNIS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR NA ÁREA DE ENGENHARIA CIVIL reflexões acerca de sua complexidade.pdf364,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.